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Ações de Link Building - saiba o que é

Muitas empresas de forma inteligente preferem investir muito mais na divulgação de conteúdos na web do que simplesmente anunciar produtos e serviços


Digo mais. As chances de ter uma taxa de conversão favorável é muito maior, pois a empresa divulga em centenas de canais conteúdos de alto valor e intimamente relacionados, bem diferente de divulgar por meio da publicidade em banners ou editoriais pagos.

Representação de corrente para ilustrar ações de link building.

Link building (construção de links) tem dois importantes objetivos:
  1. Conseguir links na web: quanto mais e melhores links outros sites criam para seu negócio, mais o Google entende como relevante. Produzo conteúdos para serem publicados em outros blogs, fóruns, artigos, portais de notícias para obter links de qualidade.
  2. Oferta de conteúdo relevante: para conseguir esses links, os conteúdos precisam ser aceitos por editores. Por isso, todos os artigos, textos, notícias são produzidas de acordo com segmento e público alvo, para resolver problemas dos usuários.

O que é Link Building


São estratégias de divulgação do site da empresa para diversos canais da internet com objetivo de ofertar aos leitores conteúdos de alta qualidade, engajamento da marca com informações e obtenção de links, um dos fatores determinantes para a classificação em resultados de buscas.

Conteúdos exclusivos, sempre!

Antes que me pergunte se produzo textos que são disparados para vários locais na web, a resposta é não. Se temos uma lista de 50 blogs relevantes e com abordagens relacionadas ao seu negócio, cada blog receberá artigos diferentes.

O mesmo podemos dizer para sites de notícias. Ao contrário de releases de assessoria de imprensa, exceto nos casos de envio de release exclusivo para um determinado portal, cada empresa jornalística receberá conteúdos diferenciados. O objetivo é sempre ofertar na indexação aos motores de busca conteúdos exclusivos e com links diversificados.

Por que qualidade dos conteúdos é tão importante para geração de link building?

A resposta está na atualização do Google chamada de Hummingbird. Antes, era possível passar muita relevância só com textos âncoras (palavras que são links), sem se preocupar com o contexto dos conteúdos escritos. Mas atualmente isso não funciona. Por meio de semântica, o sistema de busca verifica a relevância do artigo, analisando palavras-chave, contextos, sinônimos, tudo isso para ter certeza se o conteúdo que tem link para seu site realmente tem relação com os termos mais utilizados pelos os conteúdos internos.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

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