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Produtos digitais para marketing de conteúdo

Os produtos digitais são eficazes para oferecer conteúdos de qualidade que solucionam os problemas dos usuários. É uma das formas mais eficientes para engajar negócios.

Produtos digitais para divulgar sua empresa


Se tem uma coisa ótima que a internet proporciona é a oportunidade das pessoas pesquisarem conteúdos relevantes e extremamente úteis. Um dos recursos valiosos são os produtos digitais. Crio de forma estratégica diversos materiais informativos que atendem as necessidades dos negócios online. Além da criação, também presto assessoria para divulgação, pois de nada adianta ter bom material persuasivo e de qualidade se os mesmos não chegam para potenciais clientes.

"A oferta e divulgação de produtos digitais, como parte integrante do marketing de conteúdo, tem como finalidade atrair possíveis clientes pela informação, educá-los durante o processo de comunicação e depois vender produtos e serviços. Esse é o marketing funcional." - Paulo Sebin

Tipos de produtos digitais


E-book
Não importa se tem 20, 80 ou 150 páginas. O importante do e-book é informar ou solucionar problemas dos usuários. Obviamente que uma das soluções é o que a sua empresa oferece. Um bom material consegue informar o leitor de forma qualitativa. É uma troca de valor: a empresa entrega um material rico em informação e em troca há a divulgação da empresa, o quanto os serviços ou produtos são úteis.

O E-book precisa ser divulgado das seguintes maneiras:

  • Postagem em blog corporativo.
  • Sugestão de pauta para sites e blogs relacionados.
  • Investimento em Google Adwords ou Facebook Ads
  • Divulgação orgânica nas redes sociais.
  • E-mail marketing
  • Dependendo do caso, otimização SEO na página oficial de divulgação do e-book



Vídeos tutoriais
Outra maneira muito legal de divulgar a sua marca é oferecer vídeos que ensinam ou solucionam problemas dos usuários. O roteiro é produzido para atender as necessidades dos usuários, garantir que a empresa beneficiada seja reconhecida como expert no assunto e com divulgação de qualidade dos serviços ou produtos.

Os vídeos precisam ser divulgados:

  • SEO dentro do Youtube
  • Incorporar dentro de postagem do blog corporativo
  • Divulgação por links patrocinados
  • Interação em fóruns e comentários de blogs
  • Total divulgação nas redes sociais
Webnários
Crio roteiros bem estratégicos e com pautas precisas para a criação de palestras ao vivo e posteriormente disponíveis em gravação. Muitas pessoas gostam de receber informações, e nada melhor do que acompanhar com especialistas. E esses especialistas podem ser você e sua empresa. Que combinação perfeita. Mas as pessoas precisam saber onde e quando ocorrerá a apresentação

Divulgação em:
  • E-mail marketing para lista de clientes já existentes.
  • Redes sociais
  • Links patrocinados
  • Divulgação por notas na imprensa local, blogs e sites especializados

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

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