Pular para o conteúdo principal

Portfólio assessoria de imprensa em Londrina

Formado em jornalismo desde 2009, já foram realizados diversos trabalhos de assessoria de imprensa em Londrina e para algumas outras cidades do Brasil. Abaixo compartilho apenas alguns trabalhos realizados para empresas ou ações voluntárias.

Assessoria de imprensa voluntária para AACD em Londrina


AACD em Londrina é uma ação popular movida pela Gabriela Vieira Batistela que tem como objetivo de levar uma unidade de atendimento da AACD para a cidade, por meio de coleta de assinaturas da população, negociações com o poderes Executivo e Legislativo, entre outros.

Me envolvi com o projeto por acaso, conhecendo as primeiras ações. Logo resolvi ajudar oferecendo assessoria de imprensa gratuita. Os resultados da comunicação foram bem satisfatórios.




Assessoria para grupo Orgânica Alimentos

Por aproximadamente um ano, dentro da agência K2 Comunicação realizei trabalhos de assessoria de comunicação para o grupo Orgânica Alimentos, que gerencia o e-commerce Orgânica Shop e o restaurante bistrô em Londrina.

Foram produzidos conteúdos para os sites internos do grupo e releases para a imprensa local, com ótimo engajamento sobre o tema alimentação orgânica.



Assessoria de imprensa - lotérica Londrisorte

Enquanto cursava jornalismo, participei de um projeto ousado. Consegui criar dentro da empresa um departamento de comunicação, algo inédito na época, nenhuma unidade lotérica tinha essa estrutura. Após o feito, foram realizados trabalhos de comunicação interna e externa.

Na comunicação interna, houve criação de um pequeno folhetim para melhorar as relações entre a empresa e clientes.




Na comunicação externa, foram enviados releases ao longo de dois anos para informar a imprensa sobre premiações das loterias e ações promocionais, com resultados satisfatórios no Jornal de Londrina, Folha de Londrina, Rádio Paiquerê AM (gerente foi entrevistado), TV Tarobá (também houve agendamentos de entrevistas), entre outros.


Assessoria para torcida organizada Falange Azul


Ainda na academia, tive um enorme prazer em aprender não só assessoria de comunicação, mas muita coisa na área esportiva graças aos trabalhos realizados com a Falange Azul. Gentilmente a torcida organizada permitiu que fizesse um trabalho de comunicação externa. Os resultados foram bem satisfatórios.

Durante um ano, foram produzidos diversos releases e estratégias de divulgação que envolveram ações da torcida nos âmbitos esportivos - promoções ou ações em relação aos jogos do Londrina Esporte Clube - e sociais - doação de sangue, mantimentos e outros objetivo com a comunidade.

Importantes veículos de comunicação, como emissoras de rádio, TV e impressos, aceitam minhas pautas. Muitos conteúdos foram publicados também no site oficial da torcida organizada.

Reconhecimento pelos trabalhos

Pelos trabalhos realizados, ganhei a premiação do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, reconhecendo os bons resultados obtidos pela assessoria nos projetos da Falange Azul e Londrisorte. Definitivamente, esse foi o começo primordial para ótimos trabalhos posteriores no mercado de trabalho.

Certificado do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial pela assessoria de imprensa em Londrina

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Links em fórum de discussão são ruins?

Texto para loja online - e-commerce

Como vender roupa infantil pela internet