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Portfólio analista Google Ads - casos de sucesso anúncios Google

Desde 2010 sou analista de SEO, que visa aplicar otimizações em sites para conquistas de posicionamentos orgânicos nos resultados de busca. Com pesquisas de palavras-chave e entendimento dos concorrentes, unir as estratégias de SEO com a otimização nas campanhas do Google Ads potencializa os resultados.

Apresento portfólio Google Ads

Watch System - loja de relógios

O problema

A empresa tinha boa quantia de conversões para solicitações de assistência técnica de relógios. Mas estava gastando muito crédito no Google, gerando enorme quantidade de tráfego, o que culminava custo alto por conversão. O meu desafio era melhorar o tráfego qualificado e assim reduzir o custo por conversão.



Pela antiga campanha, de janeiro até agosto de 2018 houve mais de 28 mil acessos, custo pouco mais de R$ 9 mil para 360 conversões de leads de pessoas interessadas em assistência de relógios.




Já à partir de agosto de 2018 até março de 2019, com as novas campanhas criadas por mim, houve pouco mais de 24 mil acessos, custo aproximado de R$ 7 mil (R$ 2 mil a menos que antes) com 352 conversões.

A meta foi batida, diminuir custos de conversão sem grandes quedas no total de leads.

Solução

Palavras-chave de baixa qualidade foram retiradas, centenas foram negativadas. Anúncios novos foram criados com títulos e inserções de termos no texto. O impacto maior foi na reestruturação da campanha e grupos de anúncios.

Foram criadas landing pages para cada marca de relógio, pois o site em si tinha muitos problemas de identidade, conteúdo e navegabilidade.

Além da meta sobre custo por conversão, os relatórios de contatos por telefone e chat cresceram em 324% graças aos anúncios.

Em breve, portfólio sobre a empresa Intérpretes Profissionais



Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista, sócio da agência K2 Estratégia Digital, uma agência que obtém sucesso em todos os projetos. Está entre as 10 melhores agências do Brasil pelo RD Station em 2 categorias. Focada no marketing imobiliário. Analista de SEO, desde 2010 experiência no mercado.


Certificado Inbound Marketing

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