Portfólio analista Google Ads - casos de sucesso anúncios Google
Desde 2010 sou analista de SEO, que visa aplicar otimizações em sites para conquistas de posicionamentos orgânicos nos resultados de busca. Com pesquisas de palavras-chave e entendimento dos concorrentes, unir as estratégias de SEO com a otimização nas campanhas do Google Ads potencializa os resultados.
Pela antiga campanha, de janeiro até agosto de 2018 houve mais de 28 mil acessos, custo pouco mais de R$ 9 mil para 360 conversões de leads de pessoas interessadas em assistência de relógios.
Já à partir de agosto de 2018 até março de 2019, com as novas campanhas criadas por mim, houve pouco mais de 24 mil acessos, custo aproximado de R$ 7 mil (R$ 2 mil a menos que antes) com 352 conversões.
A meta foi batida, diminuir custos de conversão sem grandes quedas no total de leads.
Foram criadas landing pages para cada marca de relógio, pois o site em si tinha muitos problemas de identidade, conteúdo e navegabilidade.
Além da meta sobre custo por conversão, os relatórios de contatos por telefone e chat cresceram em 324% graças aos anúncios.
Apresento portfólio Google Ads
Watch System - loja de relógios
O problema
A empresa tinha boa quantia de conversões para solicitações de assistência técnica de relógios. Mas estava gastando muito crédito no Google, gerando enorme quantidade de tráfego, o que culminava custo alto por conversão. O meu desafio era melhorar o tráfego qualificado e assim reduzir o custo por conversão.Pela antiga campanha, de janeiro até agosto de 2018 houve mais de 28 mil acessos, custo pouco mais de R$ 9 mil para 360 conversões de leads de pessoas interessadas em assistência de relógios.
Já à partir de agosto de 2018 até março de 2019, com as novas campanhas criadas por mim, houve pouco mais de 24 mil acessos, custo aproximado de R$ 7 mil (R$ 2 mil a menos que antes) com 352 conversões.
A meta foi batida, diminuir custos de conversão sem grandes quedas no total de leads.
Solução
Palavras-chave de baixa qualidade foram retiradas, centenas foram negativadas. Anúncios novos foram criados com títulos e inserções de termos no texto. O impacto maior foi na reestruturação da campanha e grupos de anúncios.Foram criadas landing pages para cada marca de relógio, pois o site em si tinha muitos problemas de identidade, conteúdo e navegabilidade.
Além da meta sobre custo por conversão, os relatórios de contatos por telefone e chat cresceram em 324% graças aos anúncios.
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