Parceria - consultoria e analista de SEO para agências e projetos



No Brasil há grande demanda de empresas que solicitam projetos de otimização e estratégias de marketing de busca para os negócios. O problema é que são poucas as agências que possuem equipe especializa em "search" de modo geral, profissionais qualitativos para pensar o marketing de busca de forma coordenada entre SEO (posicionamento orgânico) e AdWords (posicionamento patrocinado).

Para atender a essa demanda, abro a oportunidade para que agências de marketing e desenvolvimento façam parcerias com minhas experiências de marketing de busca, recurso ideal para terceirizar o SEO e o departamento de "search".

Parceria entre agências de marketing digital e Inbound Marketing


Dependendo do tamanho da agência e demanda de projetos, compensa mais terceirizar o setor do que montar uma equipe. Situações como aumento de projetos, dificuldades de achar mão de obra qualificada, redução de equipe podem demandar a terceirização de departamento de SEO. Também é comum agências de Inbound Marketing precisarem de parceiros em marketing de busca, pois no Inbound há grande demanda para solução em gerar tráfego qualificado para atração e geração de leads. Quem trabalha com Inbound sabe que se não houver excelência em atração, nenhum projeto dá certo.



Parceria entre agências de desenvolvimento de sites


Há centenas de agências especializadas em criação de sites, mas a maioria não oferece outras soluções do marketing digital. E os clientes dessas agências procuram muito aumentar as vendas, e uma das melhores maneiras é com aumento do tráfego qualificado. Vai deixar que outras agências façam os serviços?

A dica é oferecer as soluções de marketing de busca para os clientes que desenvolveu sites, terceirizando o setor ou realizando alguma forma de parceria. Além de apenas desenvolver site, que tal oferecer também a solução mais desejada por empresários: aparecer bem no Google.


Conte com um consultor de SEO experiente

Eu sou Paulo Augusto Sebin, jornalista especializado em marketing de busca. Desde 2010 atuo na K2 Comunicação. Dezenas de projetos executados para relevantes marcas, como farmácias Vale Verde, grupo Hayamax, grupo LPR, entre outras. É palestrante na SEM Rush - a maior ferramenta de marketing digital do mundo -, já fez palestras para Click Summit, V-TEX, oficinas.