Pular para o conteúdo principal

Conteúdos para Web: artigos, e-books para Inbound e Link Building

Produzir conteúdos de alta qualidade na internet é um trabalho cada vez mais valorizado. Primeiro, devido ao sucesso de conversões que marketing de conteúdo pode proporcionar e segundo e mais importante, o Google valoriza conteúdos ricos para os usuários, e associados com SEO, se torna uma potência efetiva nas estratégias de marketing digital.

A seguir, portfólio resumido de geração de conteúdo de qualidade e otimizado para diversos clientes, tanto pela K2 Estratégia Digital quanto por projetos autônomos. Conteúdos ideais para a atendimento ao Inbound Marketing.

Projetos executados com geração de conteúdos na web

Lazer Shop - blog corporativo empresa de cutelaria e churrasco - como analista de SEO na agência K2

Imagem do blog Lazer Shop - conteúdo para blog otimizado


  • Produção de conteúdos otimizados (SEO)
  • Elaboração de pautas de acordo com pesquisa de palavras-chave
  • Conteúdos para divulgação em importantes canais (link building)

Trabalhos realizados pela agência K2.


Intérpretes Profissionais - conteúdo otimizado para SEO



  • Produção de conteúdos otimizados para o blog
  • Produção e revisão de conteúdos otimizados nas páginas de categorias de serviços
  • Produção de conteúdo para divulgação em canais relevantes para construção de autoridade do domínio
  • Mais de 20 artigos para o blog da Intérpretes Profissionais

Consultrain - empresa de RH



Em parceria com uma agência digital, que precisava de auxílio para a produção de conteúdo, produzi vários artigos para a empresa, contribuindo para gerar conteúdo de qualidade para o blog corporativo, inclusive com sugestões de pautas para atender as tendências de buscas por parte dos usuários.

  • Produção de artigos para o blog
  • Descrições de serviços
  • Decepagem de vídeos

SAETEC - Sandra Augusto Escola Técnica - redação de e-book





  • Projeto solicitado por profissional de marketing digital 
  • Produção da redação do e-book Como ser um Podólogo de sucesso - estratégias de Inbound Marketing
  • Conteúdo voltado para topo de funil, geração de lead qualificado
  • Leia o primeiro capítulo da redação

Mastercon Food - produção de emails e conteúdo para o site







Franquias CredFácil - como analista de SEO na K2 Estratégia Digital



  • Revisão de todos os textos para seguir as técnicas de SEO (otimização de conteúdo para mecanismos de buscas).
  • Criação de alguns dos artigos otimizados para atender demanda de SEO
  • Otimização de todo o site: HTML, estrutura, conteúdos
  • Criação e divulgação de conteúdo em canais relevantes da internet para construção da relevância para o domínio
Trabalhos realizados pela agência K2.

Gleba Imóveis - como analista de SEO na K2 Estratégia Digital


  • Revisão de todos os textos para seguir as técnicas de SEO (otimização de conteúdo para mecanismos de buscas).
  • Criação de alguns dos artigos otimizados para atender demanda de SEO
  • Otimização de todo o site: HTML, estrutura, conteúdos
  • Criação e divulgação de conteúdo em canais relevantes da internet para construção da relevância para o domínio
  • Conheça o blog da Gleba

Nicenter - como analista de SEO na K2 Estratégia Digital





  • Revisão de todos os textos para seguir as técnicas de SEO (otimização de conteúdo para mecanismos de buscas).
  • Criação de alguns dos artigos otimizados para atender demanda de SEO
  • Otimização de todo o blog: HTML, estrutura, conteúdos
  • Criação e divulgação de conteúdo em canais relevantes da internet para construção da relevância para o domínio
  • Conheça o blog da Nicenter

Mariana Zanotto - como analista de SEO na K2 Estratégia Digital



  • Revisão de todos os textos para seguir as técnicas de SEO (otimização de conteúdo para mecanismos de buscas).
  • Criação de alguns dos artigos otimizados para atender demanda de SEO
  • Otimização de todo o blog: HTML, estrutura, conteúdos
  • Criação e divulgação de conteúdo em canais relevantes da internet para construção da relevância para o domínio
  • Conheça o blog da Mariana


Outras informações sobre a geração de conteúdo para Web - e-book para Inbound e conteúdos otimizados

Processos de criação

  • Artigos para blogs: entro em contato com blogs relacionados ao projeto para oferecer a criação de artigos gratuitos. Em troca, seja na assinatura ou no conteúdo, citação ou link para o site do cliente é criado, ajudando na relevância com o Google e gerando mais tráfego.
  • Interações em fóruns: o importante é solucionar problemas de usuários, e nada melhor do que o site do cliente ser essa solução.
  • Classificados online: produzo anúncios em sites de classificados estratégicos para gerar tráfego e que tenham relevância para o Google.
  • Diretórios de empresas: as pessoas gostam de pesquisar serviços em sites de lista amarela online, por isso, é importante criar cadastro com conteúdo estrategicamente bem produzido.

Alguns dos conteúdos divulgados para determinados clientes

Já foram mais de 80 artigos publicados em blogs de alto valor, mas cabe demonstrar só alguns casos.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Texto para loja online - e-commerce

Links em fórum de discussão são ruins?

Como vender roupa infantil pela internet