Pular para o conteúdo principal

Consultor de SEO e Otimização de Sites - Consultoria por Paulo Sebin

A maneira mais eficaz para melhorar o rendimento do seu negócio na internet é ter o apoio de profissionais capacitados para realizar otimização de sites, resultando em melhores conteúdos, que é princípio básico para o Google dar relevância.

Trabalho como consultor de SEO e marketing digital desde 2010, obtendo resultados para dezenas de projetos atendendo empresas de todo o país. Toda essa experiência pode ser evidenciada pelo portfólio e palestras nos mais conceituados meios, como SEM Rush.


Algumas etapas ou metodologias de otimização se aplica meio que universalmente para qualquer tipo de site. Por exemplo, as otimizações de Java Script, aproveitamento de caches dos navegadores, arquitetura da informação, aplicação de semântica, tudo isso se aplicada em qualquer site. Porém, para determinados segmentos de mercado faz-se necessário alguns recursos adicionais de otimização. Há algumas diferenciações quando se trata de blog, site institucional, de serviços ou loja virtual. O conteúdo a seguir tenta deixar claro sobre como consultoria de marketing de busca é importante e gera resultados em diversos casos.

Vídeo com detalhes sobre minha consultoria de SEO


Conheça abaixo detalhes sobre consultoria de SEO para lojas virtuais e sites institucionais


Consultoria de SEO para sites institucionais

Conheça as soluções de consultor de SEO Paulo Sebin para sites institucionais.

Muitas agências de comunicação ou profissionais de SEO trabalham com orçamentos separados para cada tipo de estratégia adotada para melhorar o rendimento do website. Entretanto, se o cliente optar por apenas um dos planos oferecidos, o resultado não será tão qualitativo. Por isso, trabalho sempre com o mesmo plano para Consultoria, tendo assim mais qualidade no serviço ofertado.
Destacamos alguns dos processos de otimização de um site institucional:

Otimização On Page



Trata-se de avaliar e melhorar toda a estrutura do site, para sempre atender as necessidades reais dos usuários e as demandas solicitadas nos mecanismos de buscas. Criar um website é fácil, porém, deixá-lo preparado para ser bem posicionado no Google é uma tarefa que requer muita pesquisa e trabalho. Dentre as estruturas avaliadas no site são: títulos de página, meta description, URL´s das páginas, prevenção para conteúdos duplicados, ações para reduzir o tempo de carregamento das páginas, entre muitos outros fatores.


Otimização Off Page

Trata-se de ações de Link Building (criação de links em sites externos). Atualmente, o Google puni sites que abusam nessas ações, por meio de uma atualização no algoritmo chamado de Google Penguim. Por isso, é sempre necessário uma análise de como e onde criar esses links, se aproveitando na produção de conteúdos de qualidade para serem publicados em diretórios de artigos, sites colaborativos, fóruns, entre muitas outras possibilidades. Se seu website não conta com criação de links externos, as pessoas não te encontram e o Google ignorará suas páginas para as palavras-chave fundamentais.

Conteúdo é primordial

Muitas vezes é necessário desenvolver conteúdos de melhor qualidade para os usuários, sendo eles esclarecedores e persuasivos, e claro, otimizados de acordo com técnicas de SEO. Extremamente importante o site da sua empresa ser produtora de conteúdos, isto é, ter módulo de notícia ou um blog. É por meio dos conteúdos informativos que surgem os melhores resultados no Google, levando em consideração o marketing de atração, que visa atrair os clientes pelas informações e aos poucos são educados para fecharem negócios.

Há três tipos fundamentais de palavras-chave que os usuários utilizam para as pesquisas.

  1. Palavras-chave por marcas: Quando as pessoas não sabem o endereço da empresa e utilizam o Google para descobrir o caminho,
  2. Palavras-chave de transação: Quando as pessoas procuram por um determinado tipo de produto, serviço ou marca com a intenção de realizar uma contratação ou compra. Exemplo: dentistas em São Paulo ou cadeira de design vermelha.
  3. Palavras-chave de informação: São as mais utilizadas pelos usuários. Basicamente, as pessoas procuram informações a respeito de seus problemas para encontrarem a melhor solução ou a necessidade de compra. Exemplo: com é a cárie (quer descobrir para saber se procura um dentista de fato) ou melhores modelos de cadeiras de design (o usuário não sabe qual cor, modelo ou tipo, e por isso, está a pesquisar um modelo ideal para depois pesquisar onde comprar)
O terceiro item é o ponto que mostra o quanto é importante trabalhar com conteúdo de informação para atingir esse tipo de busca. Blog e páginas especiais, com conteúdo rico e otimizado é primordial, e nada melhor do que um consultor de SEO para executar as melhores estratégias do marketing de busca.

Relatórios de acompanhamentos

Métricas de SEO do Google Analytics
Com a ferramenta do Google Analytics é possível avaliar anteriormente e posteriormente as otimizações. O objetivo é verificar os gráficos e dados para acompanhar o crescimento nos acessos de visitantes oriundos do Google. São feitas diversas análises para mensurar o ranking do seu site, acessos, regiões com mais acessos, palavras-chave que dão resultados, entre outros.

Vídeo: consultor de SEO Paulo Sebin explica o que é Semântica

Caso não visualize o vídeo, consulte o conteúdo sobre consultoria de SEO e semântica no Youtube.

Conheça também o slide com mais detalhamentos de nossos serviços para consultoria em otimização de sites

:


Caso não veja a apresentação, consulte em SEO para Google


Consultoria em SEO para lojas virtuais



Consultoria de SEO e Otimização de Sites para Ecommerce


As técnicas aplicadas são quase as mesmas de uma consultoria de SEO em site institucional. Porém, lojas virtuais possuem algumas particularidades que fazem a diferença em relação ao Google. Além de ações para On Page, Off Page e criação de conteúdos, como citados no tópico acima, as lojas virtuais precisam ter boas estruturas, com a categorização correta de produtos para aproveitamento máximo das palavras-chave. Além, é feita uma análise de estruturação de links internos, "amarrando" as páginas de conteúdos, do jeito que o Google gosta. Os filtros de pesquisa e relacionamento também precisam ser devidamente otimizados, para obter bons resultados, evitando que o Google rebaixe o site por conta de duplicidades de conteúdos.

É muito interessante notar que é necessário ter uma arquitetura da informação adequada e otimizada para os usuários.

Nada de oferecer apenas categorias com vitrines de produtos. É importante ofertar descrições, conteúdo agregador aos usuários.

Conteúdo é importante


Quando falo em conteúdo não remeto apenas às descrições de produtos. Digo artigos aprofundamentos. É fundamental ter um blog que ofereça conteúdos de rico valor para solucionar os problemas dos usuários, que são atraídos pela informação, fazendo com que o processo de compra seja mais assertivo. São os conteúdos que irão educar o seu cliente para uma futura compra.

Semântica SEO

É um processo que visa melhorar qualquer tipo de conteúdo do site. Trabalha com sinônimos, antônimos, densidades e semânticas em relação as palavras-chave trabalhadas.

Descrição inédita


Na maioria das vezes, as descrições são iguais entre lojas virtuais concorrentes por que fatores técnicos dos produtos não mudam. De fato, as especificações podem ser iguais, mas o modo como vai vender tem ser o diferencial. Aí entra a importância do marketing de conteúdo, que visa criar descrições de qualidade e diferenciadas, persuasivas para os usuários. Isso faz toda a diferença.

Precisa de consultoria para otimização de sites? Consultor SEO é o profissional adequado


Nem todos os empresários podem ou conseguem capacitar mão de obra para essa missão. São necessários meses de estudo e o conhecimento é contínuo, pois os buscadores alteram o algoritmo com muita frequência. Como é escasso no Brasil, a mão de obra é relativamente cara e compensa mais terceirizar, isto é, contratar analista de SEO qualificado.

Postagens populares

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo:
Texto de apresentação para loja virtualConteúdo para categorias e descrições de produtosTexto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicadoQual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos?O grande problema hoje é conteúdo duplicadoTipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio.

E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter?
Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa história que fundamenta o início do negóc…

O que é SEO On Page e Off Page?

Entenda tudo sobre o que é SEO
A otimização de sites para os mecanismos de pesquisas passa por diversos processos. Criar ou manter um site que atenda todas as qualidades exigidas pelos mecanismos, principalmente o Google, não é uma tarefa fácil. Engana-se quem pensa que SEO os resultados são rápidos e tão pouco tem datas definidas para um projeto.


A otimização de sites tem começo, mas dificilmente tem fim. Isso mesmo. Caso já tenha ouvido falar em projetos de SEO com trabalhos em determinados meses, e pronto, é mentira. Além das ações para arrumar a casa, é sempre necessário uma continuidade na otimização, pois o algoritmo do Google está sempre em mudanças, concorrentes podem ganhar relevância de um mês para o outro, novas páginas que surgem em um site ou blog precisam ser otimizadas, entre outros.

Basicamente, a otimização é divida em: SEO On Page e SEO Of Page.
Carregando…
Solicite orçamento para consultoria de SEO O que é SEO On Page Antes, convido a assistir ao vídeo que explico em…

Como vender roupa infantil pela internet

Assuntos deste artigo:
Contextualização sobre o mercado de roupa infantil na internetVender roupa infantil na internet não é tão fácilOs 5 passos sobre como vender roupa infantil pela internetPortfólio: casos de sucesso de SEO, incluindo loja de roupa infantil online Contextualização sobre mercado de roupa infantil na internet
O mercado para público infantil é um campo fértil para vendas. O Brasil é um dos países que mais se consome produtos e serviços nesse segmento. Até algumas décadas, os papais iam para a cidade ou shopping e encontravam lojas especializadas para bebês e crianças para comprarem, principalmente, roupas.

Com o avanço da internet e pela praticidade proporcionada, as lojas virtuais passaram a ser ótimas opções para quem pretende comprar roupa infantil com preços mais baixos e ainda receber em casa sem preocupações.

De acordo com Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), as vendas de roupas, calçados e acessórios infantis o crescimento estimado f…

Fale Conosco

Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas relacionadas a SEO, Diagramação, Conteúdos para Web e outros serviços. Para entrar em contato, preencha o formulário disponível logo abaixo. Para contratar um dos serviços de marketing digital, conheça as nossas soluções.

Carregando...

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.