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Contratar analista de Google Ads - SEM (Search Engine Marketing)

SEM significa Search Engine Marketing ou Marketing em Mecanismos de Pesquisas
Contratar profissional de Google Adwords para gerenciar o SEM

Milhões de pesquisas são realizadas nos principais buscadores, como Google e Bing. As pessoas consultam tais buscadores para encontrarem praticamente de tudo, como tirar dúvidas, produtos, serviços e qualquer solução para resolver algum problema ou atender a alguma necessidade.

Esta é uma ótima oportunidade para que a sua empresa seja exibida aos usuários certos e na hora certa.

SEM, ou Search Engine Marketing, envolve estratégias de anúncios nos buscadores e tem como objetivo gerar tráfego qualificado para aumentar a conversão com menor investimento possível.

Vantagens em anunciar no Google Ads (antigo Google Adwords), Bing Ads e buscadores gerais


  1. Segmentação certeira: total controle onde, quando e para quem os anúncios são exibidos. Se sua empresa presta serviços somente em São Paulo, por exemplo, os anúncios podem ser exibidos somente para os moradores da cidade. Mais do que isso, com os recursos do Google Ads os anúncios são exibidos para usuários que realizam pesquisas a procura do que você oferta.
  2. Menor custo: já cotou quanto custa anunciar na TV, rádio ou jornal impresso? Custa muito mais para atingir pessoas de todos os níveis, sendo que boa parte não se interessaria no que a sua empresa oferta naquele momento.
  3. Otimização: grandes buscadores priorizam conteúdo relevante, mais do que o quanto está disposto a competir no leilão.
  4. Resultados mensuráveis; cada clique e ação do usuário podem ser acompanhados. Graças a magia dos dados métricos, é possível saber metas, erros e acertos nas estratégias digitais.

Etapas para anunciar no Google Ads com melhores resultados


  1. Reunião inicial ou briefing: muito importante para entender o que é o negócio, público-alvo, perfil do cliente, os problemas, definir metas e objetivos.
  2. Pesquisa de palavras-chave: levantamento de termos que as pessoas usam nos buscadores para encontrar o que a sua empresa oferece. Aqui destaca-se a importância de avaliar as palavras mais relevantes, volume de busca e concorrência, uma fórmula que determina o custo da campanha com boa taxa de conversão.
  3. Criação das campanhas, grupos de anúncios e anúncios: o processo de otimização visa melhorar índice de qualidade para conseguir melhores posicionamentos com custo menor por clique. Com as configurações corretas, campanhas bem distribuídas de acordo com cada tipo de produto ou serviço, grupos de anúncios com as palavras-chave adequadas, certamente os bons resultados aparecem.
  4. Relatórios e monitoramentos: os anúncios e rendimentos precisam ser acompanhados. Se o custo por clique de uma palavra-chave aumentar muito, o que fazer? Como melhorar o rendimento de vendas? Se a taxa de conversão cair, quais seriam as causas e soluções? Tudo isso é acompanhado de perto.

Por que contratar analista de Google Ads e SEM?

Experiência no mercado


Atuo no marketing de busca desde 2010. São vários projetos de SEO anúncios Google executados, tendo sucessos e aumentando vendas de clientes.

Confira aqui portfólio

Certificações


Certificações Google Ads: não há como fugir. Os bons profissionais Google AdWords ou Google Ads para atuarem no SEM precisa ser certificado pelo Google, e de preferência todas as certificações possíveis, como rede de pesquisa, display, vídeos e muito mais.
Certificações SEO: como disse anteriormente, a pesquisa paga e orgânica precisam ser exploradas em conjunto para aproveitar todas as oportunidades que os buscadores oferecem. Desde 2010 sou analista de SEO, otimizando projetos de sucessos nas buscas orgânicas, melhorando a qualidade de sites e conteúdos que também contribui para otimizações das mídias pagas, conversão e boa experiência do usuário.

Contrate otimização de campanhas para sua empresa

Marketing de Busca

É comum me procurarem para investir somente em SEO (buscas orgânicas) ou somente nos anúncios Google Ads. Mas para aproveitar ao máximo as potencialidades dos buscadores, é importante investir nos dois canais, porém, de maneira estratégica e integrada.

Em SEO dificilmente conseguirá bons posicionamentos para todas as palavras-chave relevantes para sua empresa e os resultados são a longo prazo, e é aí que anúncios podem suprir a curto prazo, sem perder as oportunidades que os buscadores oferecem nas vendas online.

Também não deve depender apenas dos anúncios para gerar tráfego qualificado, pois de tempos em tempos o custo por clique nos anúncios se torna mais caro, dependendo da evolução ou surgimento de mais concorrentes. Por isso uma boa ação de SEO garante presença nos buscadores nos momentos mais difíceis.

Entenda ainda mais SEM e SEO


  1. SEM - são links patrocinados
  2. SEO - conteúdos orgânicos


Contratar analisa de Google Ads e SEM


Links Patrocinados


Não são apenas os resultados patrocinados em pesquisas do Google, apesar de ser a publicidade online mais rentável no momento. Quando falamos em SEM, engloba investimentos em redes sociais, como o Facebook Ads, parcerias com blogs, espaços publicitários em blogs e sites de notícias, entre outros. As campanhas em Google Adwords precisam ter alta qualidade de gestão, que englobam escolha das palavras-chave, conteúdos dos anúncios, qualidade das páginas de destino, entre outros.

SEO


Não são apenas as conquistas nos posicionamentos orgânicos nas pesquisas do Google. A otimização contempla em melhores conteúdos para os usuários (textos, vídeos, slides, áudios, e-books, infográficos), interações qualitativas nas redes sociais, artigos de alta qualidade para a imprensa ou para blogs, entre outros.

Por isso, a melhor maneira de anunciar na internet é com SEM, SEO e redes sociais. Esse conjunto, se bem executado, pode aumentar a lucratividade de qualquer empresa.

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