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Serviço de SEO para aumentar conversão do seu negócio

A estratégia mais eficaz para atrair usuários qualificados para o site da sua empresa ou negócio é pelas buscas, e no Brasil, o Google representa mais de 93% das pesquisas na internet.

Sabe aquela máxima de que se não está no Google o seu negócio não existe? 

Pois bem, isso é um fato, porque nenhum outro canal vai atrair mais usuários qualificados do que nas buscas.

Estar em boas posições nos buscadores significa ter o seu negócio exibido para as pessoas certas na hora certa, com segmentação adequada, e por isso a taxa de conversão é tão eficaz. Por isso contratar serviço de SEO é importante para aumentar os negócios no meio digital, pois atrai usuários interessados no que você oferece no momento oportuno.

Etapas de uma Consultoria SEO realmente eficaz

Ilustração sobre serviço de SEO


Abaixo, fiz uma listagem resumida de como é minha consultoria de SEO e e serviço de otimização. Também fiz um vídeo para entender melhor.



  1. Reunião inicial ou briefing: importante para entender o negócio, as necessidades e problemas da empresa e traçar objetivos mensuráveis;
  2. Pesquisa de palavras-chave: após entender bem o público-alvo, jornada de compra, perfil dos usuários, é realizada uma pesquisa de palavras-chave para realmente entender quais são os termos mais relevantes para o negócio e como as pessoas procuram o que sua empresa oferece;
  3. Pesquisa e análise de concorrentes: após compreender bem sobre o público-alvo e os termos usados pelos usuários, é preciso fazer um levantamento de concorrentes nas pesquisas e analisar tecnicamente os principais fatores deles terem boas posições nos resultados de buscas;
  4. Planejamento estratégico e análises métricas: é preciso entender o cenário atual analisando dados métricos do site, comparando com concorrentes, se já investir em anúncios Google realizar análise para descobrir oportunidades, reunindo todas as informações e assim traçar plano estratégico de SEO. Este processo possibilita entender as falhas e oportunidades no projeto de SEO;
  5. SEO On Page: processo de otimização interna do site. Aspectos técnicos, como HTML, arquitetura da informações, navegabilidade, velocidade de carregamento, links internos, design, entre outros;
  6. Otimização de conteúdo: todos os conteúdos são revisados e se preciso novos são criados para ofertar conteúdo de qualidade para os usuários e com estratégia de inserção de palavras-chave nas partes fundamentais do site. São adotadas também estratégias de marketing de conteúdo;
  7. SEO Off Page: importante que o site da empresa receba links de outras fontes, pois assim os mecanismos de pesquisas compreendem o quanto o site é relvante na comunidade. Realizo a produção e divulgação de conteúdos nos principais canais da internet que tenham relação com o negócio;
  8. Relatórios e análises: constantemente são tirados relatórios para analisar o Retorno sobre o Investimento (ROI), posicionamentos, acessos, taxas de conversão, entre outros fatores. São estes dados que dão base para entender os erros e acertos das estratégias e sempre atualizar as ações de SEO no futuro.

Destaques do serviço de SEO Paulo Sebin no mercado

Exemplo de sucesso consultoria SEO em projetos de marketing de busca

Estou no mercado desde final de 2010, são dezenas e mais dezenas de projetos de sucesso, tanto como profissional de SEO pela agência K2 quanto de maneira autônoma.

Consulte aqui portfólio de SEO e conheça os sucessos

O documento reúne 4 exemplos de sucesso de SEO em sistemas e segmentos diferentes, com gráficos diversos de impressões, acessos e conversões desejadas.


Diferenciais do especialista em SEO

Certificações e estudos

Exemplo de certificado Google Partners - consultoria de SEO
  • Certificações Google - certificado em Google Partners (pesquisa, display, shopping), Vendas Digitais Google, entre outros;
  • Certificações SEO - sou autodidata, busco atualizações pelas principais fontes do mercado e realizo testes para comprovar eficácias das metodologias. Mesmo assim, faço cursos constantes de SEO para atualização e conhecimento;

Ferramentas adequadas para otimização de tempo e resultados positivos nos serviços de SEO

Capa de certificação de SEO pela SEM Rush

Em parceria com a SEM Rush, uso de ferramentas de palavras-chave da Google e terceiros, entre outras soluções direcionadas para o Marketing de Busca, conto com auxílio de ferramentas realmente eficazes para ajudar no processo.

Possuo certificados de importantes ferramentas, como SEM Rush e RD Station, por exemplo, o que conta bastante na utilização delas nas estratégicas digitais.

Foco é conversão, não o estrelismo de posições e muito tráfego


Muitos empresários cometem o erro de desejar a todo custo posicionamento melhor para algumas palavras-chave específicas, muitas vezes pelo achismo. Mas será que convertem bem? Trabalho com o objetivo de aumentar a conversão do negócio, mais importante do que só aumentar o tráfego. Não devemos nos prender apenas qual posição o site está nas buscas, mas quais termos e quantos acessos com boa taxa de conversão o projeto de SEO proporciona.

Alinhamento entre orgânico e pago


Defendo o uso do Marketing de Busca, isto é, estratégias e análises integradas entre SEO (buscas orgânicas) e SEM, ou anúncios no Google. Os dois canais unidos rendem resultados mais eficazes.

O SEO jamais conseguirá abranger 100% das palavras-chave que mais convertem, por isso, estrategicamente, alinhar anúncios no Google para suprir as deficiências orgânicas potencializa o marketing digital. Anunciar no Google para todas as palavras relevantes pode custar caro, a depender do segmento. Por isso o SEO deve estar alinhado para que tenha sucesso no orgânico para os termos mais caros no leilão Google Ads.

Entende por que as conversões podem ser ainda maiores se houver estratégia de Marketing de Busca, ou seja, uso integrado de SEO e anúncios Google?

Orçamento para consultoria de SEO preço e investimento


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Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

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