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Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Ilustração de colchão para postagem de marketing digital para loja de colchão.



Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor.

Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos. 

A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo.

Marketing no Google

Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchão casal por densidade.

Outro problema encontrado foi em dispositivos móveis. Além da categorização, os clientes precisavam de vários cliques para encontrar nos filtros o que realmente precisava.
Somente com as correções e melhorias dentro do site devemos pensar em investir mídia de anúncios das campanhas Google. Os usuários precisam realmente ter boa experiência dentro do site, afinal, cada acesso em campanhas Google Ads é pago.

Claro, também é benéfico para otimização orgânica.

Marketing redes sociais

Há quem diga que rede social não vende. Ah, vende sim. Claro, pode não ser igual no Google, mas vende sim. Em rede social as campanhas atingem os potenciais clientes em um momento diferente de compra. É numa hora que a pessoa não está buscando ativamente o produto, mas de alguma forma tem perfil ou apresentou interesse.

Em projeto assim para dar certo é necessário ter campanhas bem otimizadas para tráfego ao site, para branding, aumento de seguidores qualificados. Só anúncio de tráfego esperando converter sempre em vendas não dá certo. É preciso se posicionar e mostrar que é uma loja confiável, segura, agradável. Isso é possível com um misto de planejamento de postagem estratégico, bom design e claro, campanhas bem estruturas com a correta segmentação de público.

Não podemos esquecer do remarketing. Isso vira uma espécie de casamento entre ações Google  e Redes. Os usuários que entram pelo Google e que não convertem, anúncios específicos vão aparecer para esse mesmo usuário no Facebook ou Instagram, por exemplo. Isso reaproveita o tráfego de quem já conheceu a marca e que por algum motivo não converteu naquele momento.

A configuração de remarketing, para ser otimizada, não é tão simples e por isso é importante analistas qualificados trabalharem com essa ação conjunta.

Em marketing digital para loja de colchões não se pode pensar canais diferentes como ações diferentes, tudo precisa estar realmente sincronizado.

E assim, a loja online de colchões NetSono apresenta outro patamar em relação ao ano anterior.


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