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Marketing digital para loteadora e imobiliária

Se você atua no ramo imobiliário certamente tem uma certeza: a concorrência é alta aí na sua cidade, certo?

De fato, principalmente nas cidades acima de 100 mil habitantes, há várias imobiliárias no mercado. E quando falamos na concorrência no meio digital, aí a competitividade é ainda maior, pois não importa o tamanho da empresa, a marca pode aparecer nas buscas, redes sociais e outros canais. Tudo depende da qualidade da gestão do marketing digital.

E não somente imobiliárias podem se beneficiar com o marketing digital, mas também as loteadoras ou empresas especializadas na comercialização de terrenos e execução de projetos de construção.

Lotes&Cia é bom exemplo.

Pela agência K2 Estratégia Digital, diversas ações de marketing são executadas para a empresa, que é uma incorporadora e loteadora em Londrina que conta com projetos em diversas regiões do Brasil.

Ações eficazes de marketing digital para loteadora

SEO - otimização para mecanismo de pesquisa

O objetivo da estratégia é posicionar o site nos buscadores nos resultados orgânicos com as palavras-chave mais relevantes para o negócio. Para o segmento é um grande desafio, pois os melhores resultados neste caso certamente são para empreendimentos pontuais, para investidores em imóveis, nem tanto para o que a empresa faz, no caso, meros loteamentos.




Este é um exemplo de como o site se posicionou nos resultados de pesquisa por quem procura por loteamento em uma das cidades que a empresa tem projeto ou empreendimento para comercialização.

Esse resultado é possível com a harmonia das estratégias:

  • Conteúdo de qualidade
  • Conteúdo devidamente otimizado, adoção correta de palavras-chave, semânticas, etc
  • Usabilidade: desde o processo de criação do site, a usabilidade foi testada e avaliada
  • Blog: desenvolvemos blog moderno com pautas relevantes para a audiência e público-alvo, artigos com adoção de palavras-chave adequadas
  • Divulgação da marca em canais relevantes

Mídia patrocinada e Inbound


A estratégia não depende apenas da otimização orgânica. A equipe da agência criou landing pages de alta qualidade. São desenvolvidos anúncios relevantes nos buscadores e redes sociais com segmentações adequadas para atingir o público adequado.

O objetivo da mídia paga é atingir usuários que ainda estão com dúvida onde investir ou morar. A atração é feita para gerar lead, os usuários solicitam materiais ricos ou se cadastram com interesse nos empreendimentos. Assim, esses leads entram na automação de marketing, sendo nutridos com mais informações de qualidade e assim geração de mais negócios.

Esse é apenas mais um caso de como o marketing digital pode ser útil para empresas do segmento imobiliário e loteamento.


Site oficial da loteadora: http://lotesecia.com.br/




Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista, sócio da agência K2 Estratégia Digital, uma agência que obtém sucesso em todos os projetos. Está entre as 10 melhores agências do Brasil pelo RD Station em 2 categorias. Focada no marketing imobiliário. Analista de SEO, desde 2010 experiência no mercado.


Certificado Inbound Marketing

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