Pular para o conteúdo principal

Quem é Neil Patel, guru do marketing digital que citou Paulo Sebin

Uma das maiores satisfações de quem trabalha na área da comunicação, publicidade, marketing e marketing digital é ser referenciado em outros artigos ou projetos importantes.

Recentemente um artigo de minha autoria sobre o que é SEO Off Page foi referenciado em texto escrito por Neil Patel, um dos maiores especialistas do marketing digital no mundo. No caso, a citação foi feita no artigo sobre SEO On Page, confira aqui.

Exemplo de artigo que de Neil Patel que cita Paulo Sebin sobre SEO


Por que essa citação é gratificante na minha trajetória?


Quem é Neil Patel


Ele é autor de uma obra melhor vendida do New York Times. Já o jornal The Wall Street Journal o considera como maior influenciador da internet. A Forbes diz que está entre os 10 melhores profissionais de marketing. Foi reconhecido como um dos 100 melhores empreendedores pelo ex-presidente norte americano Obama.

A influência é tanta que os ensinamentos refletem e impactam muita gente aqui no Brasil com a redação de ótimos artigos em português. Nos últimos anos, está investimento mais no mercado brasileiro.

Quem é Neil Patel - foto do profissional de marketing
Nasceu em 24 de abril de 1985, na Inglaterra. Mas sua família é de origem indiana, por isso tanta semelhante com os traços do povo indiano. Confesso que o meu primeiro contato com ele pensei que fosse daquela região. Já trabalhou em grandes corporações, como Google, Amazon, General Motors, entre outras.

Ele é criador de várias ferramentas que ajudam profissionais do marketing digital. Uma delas, que uso bastante para analisar oportunidades de atração de usuários e geração de conteúdo atrativo é Ubbersuget, ferramenta de análise de palavras-chave que ele comprou, salve engano, em 2018. outras ferramentas interessantes são: Crazzy Egg, Quicksprout e o KISSmetrics.


Os principais ensinamentos que aprendi com ele foram:


  1. Não desmembrar o marketing digital: há empresários e empreendedores que ao trabalhar numa empresa ou projeto pensam em divulgar e anunciar somente em um canal do marketing digital. Priorizam apenas investimento em SEO (posicionamento orgânico nos buscadores), ou apenas anúncio no Google (mídia paga) ou apenas nas redes sociais. Na verdade, essas ações individualizadas limitam o crescimento e sucesso do projeto. Essas ações devem ser executadas em conjunto, integralmente e analisadas.
  2. Técnica growth hacking: ou basicamente são análises e tomadas de decisões para crescimento rápido da empresa, projeto ou organização. Toda decisão sobre qualquer mudança da empresa, desde no site, novas páginas, gestão, tudo é analisado antes de decidir. Análises feitas pelos dados do Google Analytics, por exemplo, é bom recurso. 
Basicamente, as etapas de growth hacking são:

  1. Defina o problema a ser resolvido na empresa
  2. Tenha ideias para solução com base em estudos e testes
  3. Estabelece processos para execução - reuniões, experimentos (acompanhamento dos experimentos), registros do que deu certo e errado, quais ferramentas utilizar para implementar e acompanhar
  4. Execute experimentos
Certamente saber quem é Neil Patel no meio digital e ser referenciado por este profissional é um dos ótimos resultados que venho a colher na minha trajetória no marketing digital, no mercado desde 2010, especialmente com marketing de busca - SEO e Google Ads.

Quer saber como está o cenário do marketing de busca do seu negócio?

Comentários

Postagens populares

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: Texto de apresentação para loja virtual Conteúdo para categorias e descrições de produtos Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? O grande problema hoje é conteúdo duplicado Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa história que fu

Como vender roupa infantil pela internet

Assuntos deste artigo: Contextualização sobre o mercado de roupa infantil na internet Vender roupa infantil na internet não é tão fácil Os 5 passos sobre como vender roupa infantil pela internet Portfólio: casos de sucesso de SEO, incluindo loja de roupa infantil online Contextualização sobre mercado de roupa infantil na internet O mercado para público infantil é um campo fértil para vendas. O Brasil é um dos países que mais se consome produtos e serviços nesse segmento. Até algumas décadas, os papais iam para a cidade ou shopping e encontravam lojas especializadas para bebês e crianças para comprarem, principalmente, roupas. Com o avanço da internet e pela praticidade proporcionada, as lojas virtuais passaram a ser ótimas opções para quem pretende comprar roupa infantil com preços mais baixos e ainda receber em casa sem preocupações. De acordo com Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção ( Abit ), as vendas de roupas , calçados e acessórios infantis o

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.

O que é SEO On Page e Off Page?

Entenda tudo sobre o que é SEO A otimização de sites para os mecanismos de pesquisas passa por diversos processos. Criar ou manter um site que atenda todas as qualidades exigidas pelos mecanismos, principalmente o Google, não é uma tarefa fácil. Engana-se quem pensa que SEO os resultados são rápidos e tão pouco tem datas definidas para um projeto. A otimização de sites tem começo, mas dificilmente tem fim. Isso mesmo. Caso já tenha ouvido falar em projetos de SEO com trabalhos em determinados meses, e pronto, é mentira. Além das ações para arrumar a casa, é sempre necessário uma continuidade na otimização, pois o algoritmo do Google está sempre em mudanças, concorrentes podem ganhar relevância de um mês para o outro, novas páginas que surgem em um site ou blog precisam ser otimizadas, entre outros. Basicamente, a otimização é divida em: SEO On Page e SEO Of Page . Carregando… Solicite orçamento para consultoria de SEO O que é SEO On Page Antes, convido a assistir ao

O que é Magento?

Para quem trabalha com comércio eletrônico já conhece a capacidade dessa plataforma na construção e trabalhos com lojas virtuais. Mas para os empresários que pretendem lançar suas empresas nesse mercado eletrônico, é importante saber, primeiramente, qual plataforma utilizar.