Pular para o conteúdo principal

O que é Inbound Marketing? Vídeo esclarecedor

O Inbound Marketing ainda é novidade para muitos empreendedores e empresários brasileiros. Há quem já ouviu falar, pensa que se trata apenas de marketing de conteúdo (e não é apenas isso), há quem imagine que se trata apenas de mais um método conhecido de marketing, entre outros.

Muitos ainda têm dúvidas sobre o que é Inbound Marketing, como funciona, os objetivos e quanto de resultado essa estratégia pode alcançar para os negócios.


Por isso, pela agência K2, onde sou gerente de marketing de busca, resolvi gravar um vídeo para explicar de uma vez por todas o que é Inbound, os processos e o quanto realmente pode dar bons resultados para a sua empresa. Vamos assistir?

Vídeo: o que é Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração


Caso não consiga ver ao vídeo, confira diretamente aqui.

Mais detalhes sobre Inbound

O vídeo possui mais de 20 minutos de muito conteúdo esclarecedor. É uma apresentação que explica em detalhes sobre como funciona Inbound, a atração de usuários qualificados, a conversão de leads, entre outros.

O processo

Etapas do Inbound Marketing


Atração de usuários

A primeira etapa do processo é atrair usuários qualificados para o site do seu negócio. As metodologias adotadas são:


  • SEO: otimização do blog ou site nos mecanismos de busca, por meio de pesquisa de palavras-chave e geração de conteúdo útil de acordo com as tendências de buscas;
  • Google Ads: anúncios no Google para ofertar materiais de qualidade, como e-books, infográficos, entre outros.
  • Redes Sociais tanto patrocinado quanto orgânico, atrair usuários com conteúdo de qualidade, que se interessam pelo tema proposto


Converter usuários em leads

Com landing pages de qualidade, dentro dos conteúdos do blog ou páginas importantes, ofertar materiais ricos, como e-books, vídeo-aulas, infográficos, entre outros. O recurso de newsletter é bom exemplo de converter visitante em lead.

Para baixar materiais, os usuários deixam e-mail e assim começa a relação entre a empresa e o futuro cliente.

Nesse processo é importante trabalhar para que tenha leads qualificados. A base de contatos precisa ser realmente interessada no negócio ou pelo menos aos conteúdos ofertados. Para isso, é importante ter uma pesquisa de palavras-chave eficaz e o conteúdo muito bem direcionado.

Engajar os leads

Á partir do momento que você contém uma base de leads (contatos), é preciso criar conteúdo cada vez melhor e mais engajador. Estabelecer  contato com a base com e-mails segmentados. Para isso, é importante ter processo de automação de marketing, automaticamente disparar e-mails para as pessoas certas, com conteúdo correto.

No engajamento, o objetivo é educar o usuário para se tornar cliente, converter efetivamente em negócios.

O que é automação de marketing?

Trata-se da criação de e-mails marketing com conteúdo de interesse deles, e que também é compatível com a fase do funil em que cada lead está. Por exemplo, se o usuário baixar um e-book sobre o que é SEO, logo, o sistema de automação poderia disparar uma série de e-mails automáticos (pré-programados) que afunile ainda mais sobre o assunto.

Como o próprio nome diz, é automatizar diversas ações de marketing da sua empresa, seja pequena, média ou grande. Com uso de uma boa ferramenta, poupa tempo e economiza muito dinheiro nos mais diversos processos.

Encantar

Após virar cliente, é importante fidelizar, fazer com que ele continue sendo cliente, rendendo negócios. Para isso, e-mails personalizados e conteúdos mais segmentados são utilizados, estabelecendo comunicação ainda mais eficaz.


Qual sistema usar para otimizar Inbound Marketing?


Há duas ferramentas principais, sendo Hubspot e RD Station.

Na agência, temos larga experiência com o RD. Infelizmente Hubspot tem custo em dólar, e justamente o custo por lead gerado se torna muito caro. Entretanto, a Hubspot é mais eficiente e completa, afinal, eles são os inventores da estratégia Inbound.

Comentários

Postagens populares

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: Texto de apresentação para loja virtual Conteúdo para categorias e descrições de produtos Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? O grande problema hoje é conteúdo duplicado Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa história que fu

O que é SEO On Page e Off Page?

Entenda tudo sobre o que é SEO A otimização de sites para os mecanismos de pesquisas passa por diversos processos. Criar ou manter um site que atenda todas as qualidades exigidas pelos mecanismos, principalmente o Google, não é uma tarefa fácil. Engana-se quem pensa que SEO os resultados são rápidos e tão pouco tem datas definidas para um projeto. A otimização de sites tem começo, mas dificilmente tem fim. Isso mesmo. Caso já tenha ouvido falar em projetos de SEO com trabalhos em determinados meses, e pronto, é mentira. Além das ações para arrumar a casa, é sempre necessário uma continuidade na otimização, pois o algoritmo do Google está sempre em mudanças, concorrentes podem ganhar relevância de um mês para o outro, novas páginas que surgem em um site ou blog precisam ser otimizadas, entre outros. Basicamente, a otimização é divida em: SEO On Page e SEO Of Page . Carregando… Solicite orçamento para consultoria de SEO O que é SEO On Page Antes, convido a assistir ao

Como vender roupa infantil pela internet

Assuntos deste artigo: Contextualização sobre o mercado de roupa infantil na internet Vender roupa infantil na internet não é tão fácil Os 5 passos sobre como vender roupa infantil pela internet Portfólio: casos de sucesso de SEO, incluindo loja de roupa infantil online Contextualização sobre mercado de roupa infantil na internet O mercado para público infantil é um campo fértil para vendas. O Brasil é um dos países que mais se consome produtos e serviços nesse segmento. Até algumas décadas, os papais iam para a cidade ou shopping e encontravam lojas especializadas para bebês e crianças para comprarem, principalmente, roupas. Com o avanço da internet e pela praticidade proporcionada, as lojas virtuais passaram a ser ótimas opções para quem pretende comprar roupa infantil com preços mais baixos e ainda receber em casa sem preocupações. De acordo com Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção ( Abit ), as vendas de roupas , calçados e acessórios infantis o

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.

Fale Conosco

Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas relacionadas a SEO, Diagramação, Conteúdos para Web e outros serviços. Para entrar em contato, preencha o formulário disponível logo abaixo. Para contratar um dos serviços de marketing digital, conheça as nossas soluções . Carregando...