Pular para o conteúdo principal

Marketing digital para indústria de alimentos

Mais uma empresa na lista de sucesso com os projetos de SEO. A indústria de alimentos Pratic Leve contratou a agência K2 Estratégia Digital, do qual gerencio o marketing de busca, para fazer toda a gestão de redes sociais e otimização orgânica.



Um projeto tanto quanto desafiador, afinal, trata-se de uma indústria de alimentos, não um prestador de serviços ou loja virtual. Mas então qual é o objetivo das estratégias digitais? Por posicionamento da marca gerar  procura pelos produtos para fortalecer as vendas nos supermercados e restaurantes.

Marketing digital para indústria de alimentos 

SEO

Trabalho ativamente para otimizar todo o site da indústria. O objetivo é posicionar receitas culinárias que utilizam produtos da marca. As receitas são largamente buscadas por milhões de brasileiros, e a marca ser uma fonte de consulta é ideal para gerar demanda, fortalecer a marca diante o público

A otimização aplica-se melhorias técnicas no HTML, principalmente nos dispositivos móveis, velocidade de carregamento e arquitetura da informação.

Os conteúdos, que envolvem descrições das páginas e claro, as receitas, também passam por melhorias constantes.

Como resultado, palavra-chave importante se posiciona bem. O termo "fábrica de batata" se posicionou bem, o que é ótimo por que quem deseja revender produtos feitos com batata procuram assim, gerando contatos qualitativos.

Exemplo de resultado com marketing digital para indústria de alimentos - otimização orgânica

Saiba o que é SEO

Redes Sociais

 O objetivo é impactar as pessoas que gostam de receitas, de cozinhar, das novidades culinárias. Com boa segmentação de anúncio e impulsionamento das postagens, o objetivo é desenvolver um envolvimento qualitativo para que mais pessoas sejam impactadas, o que gera uma demanda natural no mercado.

Sem dúvidas é um projeto animador e de grane sucesso.



Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Links em fórum de discussão são ruins?

Texto para loja online - e-commerce

Como vender roupa infantil pela internet