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Inbound Marketing para empresas de alimentos, é possível

Empresas do segmento de alimentação podem e devem investir em Inbound Marketing, e este artigo vai te mostrar os motivos.

Pela agência K2 Estratégia Digital, o Moinho Globo, uma das marcas mais importantes na fabricação de farinha de trigo, misturas para bolos e produtos similares, investe em Inbound Marketing e está colhendo bons resultados financeiros. Eu sou o responsável pelo marketing de busca no processo, isto é, exibir e posiciona bem páginas relevantes nos buscadores.

Logo da empresa de alimentos Moinho que investe no Inbound Marketing



Mas será que uma fábrica de alimentos deve investir em marketing para geração de lead? Dá resultado? Sim, certamente que sim.

Gerar leads e impactar consumidor final

 Se a sua marca consegue impactar de maneira qualitativa o consumidor final, naturalmente haverá demanda maior que vai impactar nos supermercados e revendedores. A maneira mais barata de fazer isso é aproveitar as ferramentas do marketing digital.

Inbound para empresa de alimentos

A empresa Moinho conta com as seguintes estratégias:

Blog otimizado

A ideia é oferecer receitas culinárias de qualidade que utilizam os produtos da marca. A ferramenta tem como objetivo atrair usuários qualificados com conteúdo útil.

Com as técnicas de otimização nos buscadores, as receitas são destaque e gera quantidade de acessos.

Exemplo de sucesso no marketing para empresa de alimentos
Exemplo de postagem do blog de receitas da empresa


Oferta de materiais ricos

São ofertados e-books e outros materiais para que tais visitantes do blog se tornem leads, que absorvam mais conteúdos que indiretamente remetem aos benefícios da marca. São estes conteúdos que impactam ainda mais os usuários a se tornarem consumidores.

Redes sociais

Outra maneira de impactar. A estratégia é sempre segmentar bem o público-alvo e definir de maneira correta cada anúncio e postagem impulsionada.

As postagens do blog e principalmente dos materiais para conversão em leads são usados nas estratégias.

Anúncios no Google

 Com campanhas voltadas


Por que diminuir mídia convencional?

Imagine a dona de casa que usa farinha de trigo com frequência ouvir o programa favorito no rádio e entra uma propaganda da empresa. Na maioria das vezes dá uma raiva danada, por mais que a pessoa possa se interessar, não foi num bom momento a publicidade invasiva.

Mais leads, maior a demanda

 Com recebimento de materiais de qualidade as pessoas que foram atraídas com o marketing de busca e convertidas em leads passam a se informar mais, e assim procurar mais os produtos na ponta final do mercado.

Saiba o que é Inbound Maketing

Seja qual for o segmento que mercado que atua, o marketing digital tem a potencialidade maior de atingir o público mais qualificado com menor investimento em relação a outras mídias de comunicação.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista, sócio da agência K2 Estratégia Digital, uma agência que obtém sucesso em todos os projetos. Está entre as 10 melhores agências do Brasil pelo RD Station em 2 categorias. Focada no marketing imobiliário. Analista de SEO, desde 2010 experiência no mercado.


Certificado Inbound Marketing

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