CONTATO COMERCIAL AQUI

O que é marketing digital e como estudar e profissionalizar - palestra colégio Marista de Londrina

Foto durante a apresentação sobre o que é Marketing Digital no colégio Marista de Londrina
No dia 24 de maio de 2018 ministrei a palestra "Profissão Marketing Digital - do offline para o online". A palestra foi destinada para os alunos do Ensino Médio.

O objetivo foi apresentar aos alunos as possibilidades do marketing digital, quais são as profissões e funções envolvidas, os desafios e o mercado de trabalho.



Confira a apresentação sobre a profissão Marketing Digital




A trajetória profissional


Contei como eu fui parar no mercado digital e o quanto a base da educação foi fundamental por eu gostar tanto da escrita, da comunicação e marketing. A influência da minha professora de português por optar pelo jornalismo e também dos professores na faculdade de jornalismo por optar pela comunicação empresarial.

Contei a história do TCC que se tornou um produto chamado Loterias em Foco, um jornal impresso para a categoria lotérica. Com a migração dos anunciantes para o meio digital, foi aí que conheci a função de SEO.

O que é marketing digital


Relatei sobre a profissão e áreas de atuação.

Marketing digital reúne diversas ações para impactar usuários na internet e assim aumentar as vendas ou presença de marca para o público na internet.

Falei sobre o marketing de busca, que reúne as estratégias de otimização para posicionamento orgânico nos buscadores e dos anúncios nos buscadores.

Detalhei como funciona o marketing nas redes sociais e até mesmo todas as metodologias do Inbound Marketing.