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sexta-feira, 25 de maio de 2018

Inbound Marketing para concessionária de carros

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Logo da Nicenter para ilustrar inbound marketing para concessionária de carros
A Nicenter, concessionária Nissan nas cidades de Londrina e Apucarana, resolveu ampliar os negócios e aumentar as vendas. A empresa sempre foi uma grande referência nas estratégias de marketing e publicidade na TV, rádio e até outdoor. Mas percebeu que o público alvo também estava muito presente no meio digital.

Graças ao bom posicionamento da agência K2 Estratégia Digital, os responsáveis pela empresa encontrou a solução para fazer o melhor investimento no digital.


A concessionária optou pelo Inbound Marketing


Atualmente, na internet não adianta apenas bombardear os usuários de publicidade promocional. Não tem jeito, é ineficaz e converte muito pouco com alto investimento. A melhor maneira é o Inbound Marketing para concessionária.

Estratégias de atração


A agência criou o blog corporativo. Mas não é um blog qualquer. É um canal de comunicação projetado para oferecer a melhor experiência para o usuário.

SEO: graças as metodologias aplicadas, diversos conteúdos se posicionaram bem nos resultados de pesquisa com palavras-chave de alta qualidade. Termos que os usuários buscam para saber mais detalhes sobre os melhores carros para adquirir. Exemplo de postagem criada para atração de usuários é sobre Nissan Kicks ficha técnica, por que muitas pessoas procuram detalhes oficiais do veículo.

Campanhas AdWords: dois tipos de campanhas estratégicas foram criadas. O intuito é divulgar landing pages com ofertas de materiais ricos e gratuitos para conversão em lead. Outra campanha tem como objetivo divulgar ofertas diretas de carros da marca Nissan.

Redes Sociais: o principal objetivo dos conteúdos orgânicos e patrocinados é oferecer conteúdo de qualidade e gratuito. Pelas redes, os usuários que tiverem qualquer tipo de interesse em veículos são impactados por conteúdos informativos para geração de leads.

Automação inteligente: graças a ferramentas adequadas, os leads gerados recebem conteúdos estratégicos para nutrição dos contatos com e-mails programados. Com processos de segmentação, os leads recebem emails bem personalizados, o que aumenta a taxa de conversão.

Satisfação com o projeto


Está sendo muito interessante produzir e otimizar conteúdo para o blog da concessionária. Um grande desafio com a alta concorrência.

Conheça o blog de carros da Nicenter.

Marcações ou categoria: Marketing Digital de sucesso
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


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