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Marketing digital para empresa de cutelaria e churrasco

No início dos anos 2000 havia poucas lojas virtuais especializas em cutelaria no mercado brasileiro. Mas agora o segmento ganhou muitas empresas e por isso a concorrência cresceu bastante.

De olho no que acontece no mercado, os responsáveis pela empresa Lazer Shop resolverem investir no marketing de busca e nos processos de Inbound Marketing para aumentar as vendas e se tornarem competitivismos nas buscas.


Logo da loja Lazer Shop


Marketing digital para cutelaria


A empresa Lazer Shop é especializada na venda de produtos de cutelaria, para churrasco, piscina e utensílios domésticos. Conta com uma ampla cartela de produtos.

Nos últimos sentiram queda nos acessos proveniente a vários fatores, como aumento na concorrência, falta de otimização técnica da plataforma e até mesmo algumas políticas adotadas.

Como gerente de marketing de busca pela K2 Estratégia Digital, as seguintes etapas foram executadas para mudar o cenário.


  • Pesquisa de palavras-chave
  • Revisão nas estratégias de campanhas no AdWords
  • Análise do cenário atual nos buscadores
  • Auditoria técnica do site: otimizações do HTML, tratamento de cadastros, velocidade de carregamento, entre outros
  • Otimização de conteúdo: melhorias de textos das principais páginas do site
  • Divulgação do site nos principais canais

No processo de auditoria houve consultoria junto aos desenvolvedores do site para aplicar melhorias importantes que contribuíssem para o processo de otimização.

Com devidos relatórios, foi possível verificar os pontos falhos, como páginas de destino com problemas, quedas e assim estudar possibilidades para mudar o cenário.

O objetivo foi melhorar os acessos, mas mais do que isso é a taxa de conversão de modo geral em relação a todas as visitas vindas dos buscadores.

Gostaria de apresentar o site da loja especializada em artigos para churrasco. Destaque para os modelos de churrasqueira a bafo.


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