Pular para o conteúdo principal

Marketing digital para empresa de cutelaria e churrasco

No início dos anos 2000 havia poucas lojas virtuais especializas em cutelaria no mercado brasileiro. Mas agora o segmento ganhou muitas empresas e por isso a concorrência cresceu bastante.

De olho no que acontece no mercado, os responsáveis pela empresa Lazer Shop resolverem investir no marketing de busca e nos processos de Inbound Marketing para aumentar as vendas e se tornarem competitivismos nas buscas.


Logo da loja Lazer Shop


Marketing digital para cutelaria


A empresa Lazer Shop é especializada na venda de produtos de cutelaria, para churrasco, piscina e utensílios domésticos. Conta com uma ampla cartela de produtos.

Nos últimos sentiram queda nos acessos proveniente a vários fatores, como aumento na concorrência, falta de otimização técnica da plataforma e até mesmo algumas políticas adotadas.

Como gerente de marketing de busca pela K2 Estratégia Digital, as seguintes etapas foram executadas para mudar o cenário.


  • Pesquisa de palavras-chave
  • Revisão nas estratégias de campanhas no AdWords
  • Análise do cenário atual nos buscadores
  • Auditoria técnica do site: otimizações do HTML, tratamento de cadastros, velocidade de carregamento, entre outros
  • Otimização de conteúdo: melhorias de textos das principais páginas do site
  • Divulgação do site nos principais canais

No processo de auditoria houve consultoria junto aos desenvolvedores do site para aplicar melhorias importantes que contribuíssem para o processo de otimização.

Com devidos relatórios, foi possível verificar os pontos falhos, como páginas de destino com problemas, quedas e assim estudar possibilidades para mudar o cenário.

O objetivo foi melhorar os acessos, mas mais do que isso é a taxa de conversão de modo geral em relação a todas as visitas vindas dos buscadores.

Gostaria de apresentar o site da loja especializada em artigos para churrasco. Destaque para os modelos de churrasqueira a bafo.


Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Texto para loja online - e-commerce

Links em fórum de discussão são ruins?

Como vender roupa infantil pela internet