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Contratar especialista em SEO profissional: próprio Google recomenda oficialmente

Ilustração como trabalha especialista em SEO profissional


Seja qual for o segmento de mercado que você atua, se depende de vendas na internet, sem dúvidas precisa ter sucesso nos buscadores. Sua marca precisa ser exibida nas pesquisas para as palavras-chave mais relevantes, da maneira como os usuários pesquisam o que sua empresa oferece. Somente assim conseguirá tráfego qualificado e mais vendas.

Mas como conseguir se posicionar bem nas pesquisas feitas no Google, Bing, Youtube?

Para isso existe o especialista em SEO, como eu, no mercado desde 2010. É ele que adotará metodologias diversas de otimização no site ou blog da sua empresa para assim ganhar destaque nas buscas orgânicas.

Até o Google recomenda especialistas em SEO


No dia 12 de dezembro de 2017 o Google anunciou a atualização do guia de otimização para iniciantes, um documento importante que dá instruções, mesmo que básicas, para otimização das páginas, a caráter mais técnico.

Destaca-se no documento que a gigante de buscas recomenda contratar SEO por especialistas de destaque no mercado para auxiliar no processo de otimização, visando assim um site de melhor qualidade e ganhos de posicionamentos.


Consulte o guia de otimização da Google

O que diz  o documento sobre contratar especialista em SEO

O especialista em otimização de mecanismos de pesquisa é um profissional preparado para melhorar a visibilidade do seu site nos mecanismos de pesquisa. Considere a possibilidade de contratar SEO que ajude você a examinar suas páginas.

Optar pela contratação de um SEO é uma decisão importante que pode melhorar seu site e poupar tempo. Muitos profissionais especializados em SEO e outros consultores e agências oferecem serviços úteis para proprietários de sites, incluindo:

  • análise do conteúdo ou da estrutura do seu site;
  • consultoria técnica sobre desenvolvimento de sites: por exemplo, hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, uso do JavaScript;
  • desenvolvimento de conteúdo;
  • gerenciamento de campanhas de desenvolvimento de negócios on-line;
  • pesquisa de palavras-chave;
  • treinamento de SEO;
  • experiência em regiões e mercados específicos.
 Se você estiver pensando em contratar profissional de SEO, faça isso o quanto antes.

Por que o Google reconhece a importância do consultor de SEO?

Por uma premissa básica. Tais profissionais, quando trabalham de maneira qualitativa e em respeito às diretrizes de qualidade do buscador, contribuem para a melhoria de qualidade dos sites, algo importante para o Google que deseja ofertar sempre as melhores páginas e conteúdos para os usuários. Assim todos ganham, ou seja, o pesquisador fica satisfeito com o buscador que consegue entregar o melhor resultado, e de certa forma, uma boa consultoria de SEO proporciona isso.

Nem todos os donos de sites e profissionais de marketing têm conhecimentos a respeito da otimização, e por isso procuram agências e profissionais especializados.

Como é minha metodologia de SEO



Em meus projetos são observados os seguintes fatores para o sucesso nos resultados de pesquisa:

  1. Reunião com o cliente: para entender os problemas, objetivos e metas
  2. Pesquisa de palavra-chave: os termos melhores que são usados pelos usuários que buscam pelos serviços e produtos do ciente. Os concorrentes também são analisados, para entender quais são os termos que os concorrentes obtém os melhores resultados.
  3. Análise dos concorrentes: além das palavras-chave, detalhes técnicos e conteúdo são observados.
  4. Otimização técnica: engloba velocidade e carregamento, o HTML, estrutura, navegabilidade e usabilidade.
  5. Otimização do conteúdo: a parte mais importante do processo. Além de otimizar todas as páginas estáticas, crucial que todo site tenha um blog para geração de conteúdo útil e interessantes para os usuários. 
  6. Divulgação: a construção da relevância e autoridade do site se faz, principalmente, pela divulgação em canais relevantes da internet, assim como redes sociais.
Mais detalhes sobre metodologia e o que é SEO

Com tantas ações que priorizam a qualidade, o buscador percebeu que tais profissionais contribuem para a oferta de páginas ricas e interessantes para os usuários. O buscador Google depende disso para manter-se como líder no mercado.

Vantagens de contratar SEO frelancer

  • Menor custo da mão de obra.
  • Não vinculação trabalhista via CLT.
  • Sem burocracia e melhor diálogo para entender as estratégias de SEO.
  • Maior flexibilização de horários para reuniões.
  • Comunicação direta com o profissional, sem passar por atendentes de agências.
  • Profissionais sérios revelam as estratégias e planejamento, além de detalhar os acertos e erros dos processos. Também possui objetivos claros para o negócio.
  • Um freelancer pode se tornar parceiro estratégico a longo prazo para o negócio.

Vantagens contratar agência SEO

  • Contratos muito mais seguros para cumprir o que foi contratado.
  • Emissão de nota fiscal para dar garantia fiscais e jurídicas do que foi contratado. Porém, freelancer pode ter MEI para emissão de nota fiscal.
  • Agências contam, geralmente, com vários profissionais de marketing digital para analisar as estratégias e assim ter mais sucesso.
  • Sistemas modernos de comunicação com o cliente, com registros de tudo.
Seja qual o tipo de profissional SEO a ser escolhido, é importante avaliar:

  1. Experiência: quanto tempo no mercado. Por exemplo, desde 2010 atuo com marketing de busca.
  2. Resultados: quantidade de projetos trabalhados e quais resultados obtidos. A exemplo, portfólio de SEO.
  3. Estudos e formações: certificados e cursos comprovados.

Como escolher o melhor especialista SEO?


Não existe faculdade de SEO, apenas cursos diversos, sendo alguns ótimos. Os profissionais se formam por meio de estudos independentes. Leve em consideração analisar o tempo de mercado, os projetos de sucesso é o mais importante, pois mede a capacidade de conhecimento, se é autônomo ou atua em alguma agência relevante no mercado, as certificações Google e a reputações dos cursos que realizou.

Eu atuo no mercado de SEO desde o início de 2011. Já são mais de 50 projetos de otimização e os casos de sucesso podem ser consultados no site. Sou certificado pelo Google e SEM Rush, maior empresa de marketing digital do mundo. Fiz dois cursos pela a agência Mestre. Tenho certificações diversas do próprio Google.

Caso a sua empresa necessite aumentar o tráfego orgânico qualificado, entre em contato.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

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