Pular para o conteúdo principal

Marketing para empresas de consórcios

Marketing digital é ideal para qualquer segmento de mercado
Sempre costumo dizer que o marketing digital pode ajudar empresas e empreendedores de praticamente todos os segmentos de mercado. Um dos projetos mais diferenciados de SEO que já realizei foi para a empresa Nacional Consórcios, que atua exclusivamente com compra de consórcios contemplados e não contemplados. Segmento um tanto quanto inovador, nem tanto assim.

Antes de iniciar o projeto, imaginei que seria difícil encontrar pessoas que buscassem por esse tipo de solução. Mas pesquisas de palavras-chave muitas vezes nos surpreendem. percebi que há sim buscas consideráveis por esse tipo de mercado. Muitos usuários procuram saber como vender consórcios. Sabendo que há pesquisas, passei a investigar as motivações.

Por conta da crise econômica que assombra o nosso país, muitos brasileiros não conseguem honrar as parcelas do consórcio, principalmente aqueles em que demora para serem contemplados com o sorteio da carteira de crédito. Para ajustar as finanças, necessitam vender os consórcios, transferir a titularidade.

Esse tipo de comercialização ocorre principalmente entre pessoas físicas e empresas especializadas, que é o caso da Nacional Consórcios. Por isso o gestor da empresa procurou as soluções de marketing de busca, percebendo que é interessante aparecer estrategicamente nos resultados de buscas.

Aumento nos acessos orgânicos

Gráficos com resultados do marketing para empresas de consórcios
Gráfico dos acessos e impressões em pesquisas.


Com as estratégias de SEO, logo após 60 dias de projeto, começou aumento expressivo nas impressões e acessos ao site vindos dos resultados orgânicos do Google.

Principais ações de sucesso


  • Melhorias estruturais das notícias do site
  • Oferta de novas páginas informativas sobre consórcios
  • Melhorias de textos em geral
  • Melhorias na velocidade de carregamento de páginas
  • Otimização de textos alternativos das imagens
  • Remoção de conteúdos duplicados
  • Ações de divulgação da empresa em canais da internet

E muitas outras ações foram realizadas para ter o maior sucesso possível em marketing digital para empresa de consórcios.

Definitivamente, qualquer segmento de mercado pode e deve investir em marketing digital para atrair usuários qualificados e aumentar as conversões nos negócios online.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Links em fórum de discussão são ruins?

Texto para loja online - e-commerce

Como vender roupa infantil pela internet