CONTATO COMERCIAL AQUI

Site em destaque no Google: como ter?

Somente no Brasil, milhões de consultas são realizadas nos buscadores todos os dias. E no meio de tanta busca, usuários procuram essencialmente produtos e serviços úteis. Estar em boas posições nos resultados de pesquisas é sinônimo de muitas visitas e negócios gerados. Mas e quando o site aparece de forma mais destacada, as chances de receber visitas aumenta em aproximadamente 35%. Imagine o site do seu negócio aparecer da seguinte maneira:

Exemplo de destaque para o blog Saboreie Receitas

Exemplo site Submarino que aparece como destaque nas buscas Google

Logicamente atrai muita atenção do pesquisador, encurta o caminho da busca e gera melhores resultados. É comum o Google exibir de tal forma quando se procura diretamente pela marca. Mas não é regra. Dependendo da autoridade do site, o mesmo pode ocorrer quando o usuário busca por uma solução sem mencionar a marca, que é o mais importante.


Os sitelinks


Esses apontamentos para páginas internas chama-se sitelinks. Eles indicam quais são as páginas mais relevantes de acordo com o algoritmo do buscador. Nos resultados orgânicos só aparecem em casos especiais, principalmente se o site tiver uma autoridade muito forte e se for relevante para os usuários. É pela relevância que os buscadores constroem a lista nas pesquisas.

Como ter site em destaque no Google afinal?



Não é uma tarefa fácil. Mesmo que siga todas as práticas conhecidas, ainda não é garantia que o mecanismo de busca irá beneficiar.

1. Estrutura amigável e fácil


A navegabilidade precisa ser facilitada. É como um ficheiro que se as pastas não estiverem ordenadas por nome e ordem alfabética, tudo fica confuso e difícil de ser encontrado. A dica é construir uma ordem lógica na arquitetura de categorias do seu site, algo parecido com a ilustração abaixo.

Exemplo de estrutura de site para ganhar destaque no Google


Esse recurso deve estar disponível em todas as páginas do seu site, é isso que fara com que o mecanismo entenda qual é a categorização. pois tais links estarão presentes em todas as páginas.

2. Links relevantes


Não basta apenas ter categorização, mas links de qualidade para elas. Use no meio das descrições de produtos e serviços indicações para os usuários encontrarem categorias ideais por meio de links internos. Aproveite para usar as palavras mais importantes como links, que descreva o conteúdo que será encontrado.

3. Conteúdo de qualidade


Caso seja uma loja virtual, não é prudente oferecer apenas vitrine ou listas de produtos. Importante ter uma descrição média ou aprofundada para apontar com qualidade o que o usuário vai encontrar. Quanto mais qualidade e valor as páginas de categorias tiverem, maiores são as chances de ter destaque no resultado Google e qualquer outro buscador.

4. Divulgação


No processo de divulgação do site, não se deve limitar apenas à página inicial. Ao mandar releases para a imprensa, cadastrar em classificados, ajudar usuários em comunidades e blogs, indique também as categorias mais importantes. Esse processo facilitará os buscadores atribuírem relevância para as páginas certas.

Espero que tais dicas sejam úteis para o seu site aparecer em destaque e com informações para compreender como colocar o site no topo do Google.<

Caso precise de consultoria para ter sucesso na otimização de sites, poderá entrar em contato para análise.