Pular para o conteúdo principal

Inbound marketing digital para laboratórios

Exame pelo Bem é exemplo de Inbound marketing digital para laboratório

O ano de 2017 não dá para reclamar. Enquanto muitos segmentos, principalmente fábricas e lojas físicas reclamam de perdas nas vendas por conta da forte crise econômica do Brasil, quem trabalha com a internet, dependendo do segmento, está rindo à toa. Esse artigo foi escrito em abril de 2017 e já atuo com mais projetos do que todo o ano passado.

Um dos mais desafiadores na minha carreira de analista de marketing digital foi para o laboratório Thomassi, famoso no Espírito Santo. Agora a marca está mais conhecida no Brasil todo depois das soluções de marketing.

Projeto de Inboung Marketing para laboratório


O grupo possui um projeto chamado Exame pelo Bem, especializado em exames do cabelo. Trata-se da oferta de exames toxicológicos, que por força da legislação de trânsito, obriga motoristas de caminhões, ônibus e transportes a realizem os exames para detecção de uso de drogas.

A empresa sentiu a necessidade de explorar a internet como oportunidade negócio. A ideia foi aplicar ações de Inbound Marketing, visando atrair usuários que buscam informações a respeito para geração de leads.

Ainda no primeiro mês de projeto, o domínio começou a registrar aumento nas impressões nos resultados de pesquisa, com aumento no número de palavras-chave e posicionamentos favoráveis.

Exemplo no aumento de impressões nos resultados de pesquisas


Otimização de conteúdo


O Inbound não funciona sem investimentos no marketing de busca, isto é, links patrocinados e posicionamento orgânico. É aí que a brincadeira de SEO começa. Atualmente o site da empresa se posicionou nas primeiras posições do Google para termos relacionados a exames do cabelo e toxicológicos. Com isso a atração de usuários fez aumentar o número de visitas e principalmente a conversão de leads. Esse é um fator importante, que com conteúdo de qualidade e a pitada de otimização orgânica, as pessoas passam a encontrar as soluções do laboratório facilmente.

Se você trabalha com laboratórios, invista no marketing digital, pois milhares de pessoas procuram nas cidades onde vivem laboratórios para exames diversos.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Texto para loja online - e-commerce

Links em fórum de discussão são ruins?

Como vender roupa infantil pela internet