Pular para o conteúdo principal

Marketing digital para lojas de móveis de design

Um dos banners da loja Casa Shop Decor
Não há segmento de mercado que não possa se beneficiar com o marketing digital. Logicamente, por que para praticamente todos os serviços ou produtos as pessoas procuram informações nas redes sociais e principalmente, buscadores, como o poderoso Google.

Uma das melhores experiências em meus trabalhos de otimização para loja de móveis de design é a Casa Shop Decor. Há muito tempo investindo em campanhas patrocinadas no Google e seus parceiros, a empresa percebeu que seria mais vantajoso estar em pé de igualdade nos resultados orgânicos do Google. Diversos motivos para isso.


  1. A taxa de conversão geralmente é maior pelos acessos orgânicos
  2. Posicionamento orgânico é visto como mais relevante e confiável por muitos usuários
  3. A loja não dependerá sempre de investimentos em Adwords para todas linhas. A publicidade em link patrocinado seria usada para suprir promoções espontâneas ou termos ainda não ótimos para posições orgânicas


Móveis por designers


No Brasil está cada vez mais comum a busca por móveis desenhados por designers relevantes. De fato, são peças que proporcionam uma decoração diversificada e com traços únicos. As buscas por esses tipos de peças aumentou bastante no Brasil nos últimos 7 anos. Ter uma loja virtual em destaque nas buscas é de fundamental importância para atrair clientes que seguem essa tendência de alta no investimento por móveis de design.

Entre os destaques da loja estão as cadeiras para escritório, peças tão largamente buscadas no Brasil todo.

O site passa por um processo contínuo de otimização.

Marketing de busca é o caminho


Marketing de busca consiste em investir no posicionamento orgânica e patrocinado nos resultados de pesquisas. Em conjunto, são duas poderosas armas que se tornam eficazes para atrair usuários qualificados para conversão.


Inbound Marketing, que tal?


Outra estratégia interessante para quem atua com móveis de design. As pessoas procuram informações e dicas de decoração. Por meio de um blog de alta qualidade, perfeito é quando o blog da loja é a fonte de informação, podendo oferecer materiais ricos gratuitamente para tornar os acessos leads e assim nutri-los com informação até o ponto de se tornarem clientes.

O marketing digital para lojas do segmento de móveis de design é ideal, é perfeito, é o que precisa para aumentar as vendas com eficácia nas oportunidades.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Texto para loja online - e-commerce

Links em fórum de discussão são ruins?

Como vender roupa infantil pela internet