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Marketing digital para imobiliárias de alto padrão

Marketing digital para imobiliária de luxo e mansões
Durante muitos anos realizei ações de otimização de site e estratégias de marketing digital para empresas dos mais variados segmentos. E pela a primeira vez tenho a oportunidade de realizar ações importantes para imobiliárias de alto padrão.

Não são quaisquer empresas. Tratam-se da Mansões Florianópolis, uma imobiliária que, como o próprio nome diz, oferece mansões e casas de luxo em Florianópolis, e especialmente para o blog da Gleba Imóveis.

Pensando em segmento de mercado, a concorrência é relativamente baixa. Mas quando pensamos em resultados de buscas, muitas palavras-chave geram impressões de imobiliárias tradicionais, tornando a competitividade nos resultados de pesquisas muito maior.

Desafios do marketing digital para imobiliárias


É impressionante como encontro empresas do segmento que desenvolvem os sites em sistemas alugados. Já alerto, são catastróficos para SEO e é muito mais difícil conseguir posicionamento favorável nas pesquisas. Simples de entender.

Uma agência ou desenvolvedor cria um sistema único, padrão, para rodar sites de imobiliária. O sistema possibilita, muitas vezes, trocar cores, logo, conteúdo e alguns elementos. Já o código do site, é sempre o mesmo para todas as empresas contratadas. Isso torna o site "engessado", e SEO envolve otimização do HTML e otimização de arquivos e códigos para melhorar o carregamento das páginas. Aí entra o problema. É impossível fazer otimização nesses sistemas exatamente pelo fato de não ser possível alterar o código.

O Blog da Gleba Imóveis


O projeto de otimização tem como objetivo não só aumentar o tráfego orgânico, mas principalmente aumentar a base de leads e usuários visitarem o site oficial da imobiliária.

O layout, conteúdo, pautas, estruturação, velocidade de carregamento, tudo foi pensado para otimizar e melhorar posicionamentos orgânicos.

Para ter uma noção de como SEO dá certo para diversos segmentos, inclusive imobiliário, consulte portfólio de sucesso.

Mansões Florianópolis no caminho certo


Sem sombras de dúvidas, a imobiliária vai longe. O sistema é de código aberto que possibilita alterar muita coisa, adequar quase tudo para as necessidades de SEO. Conta com auxílio de um programador experiente da agência que atuo, o que facilita muito os trabalhos de otimização.

O segundo passo mais importante é o conteúdo. Com a real necessidade de oferta de conteúdo de melhor qualidade, como sou jornalista, ocorre melhorias de textos, com adoção de técnicas de otimização de conteúdo.

Comentários

  1. Ótimo artigo. Gostei bastante. Nos já fazemos algum trabalho de otimização no nosso site http://www.dezireimoveis.com.br/ mas ainda falta muito para ser bom. Obrigado pela dica.

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    Respostas
    1. Olá. Sem dúvidas a otimização de sites é importante por que aparecer em boas posições no Google é fundamental, não é mesmo? Boa sorte em seu projeto. Entretanto, reparei que o sistema que usa parece ser alugado, e por isso deve ter limitações na sua plataforma.

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Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

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