CONTATO COMERCIAL AQUI

Marketing digital para imobiliárias de alto padrão

Marketing digital para imobiliária de luxo e mansões
Durante muitos anos realizei ações de otimização de site e estratégias de marketing digital para empresas dos mais variados segmentos. E pela a primeira vez tenho a oportunidade de realizar ações importantes para imobiliárias de alto padrão.

Não são quaisquer empresas. Tratam-se da Mansões Florianópolis, uma imobiliária que, como o próprio nome diz, oferece mansões e casas de luxo em Florianópolis, e especialmente para o blog da Gleba Imóveis.

Pensando em segmento de mercado, a concorrência é relativamente baixa. Mas quando pensamos em resultados de buscas, muitas palavras-chave geram impressões de imobiliárias tradicionais, tornando a competitividade nos resultados de pesquisas muito maior.

Desafios do marketing digital para imobiliárias


É impressionante como encontro empresas do segmento que desenvolvem os sites em sistemas alugados. Já alerto, são catastróficos para SEO e é muito mais difícil conseguir posicionamento favorável nas pesquisas. Simples de entender.

Uma agência ou desenvolvedor cria um sistema único, padrão, para rodar sites de imobiliária. O sistema possibilita, muitas vezes, trocar cores, logo, conteúdo e alguns elementos. Já o código do site, é sempre o mesmo para todas as empresas contratadas. Isso torna o site "engessado", e SEO envolve otimização do HTML e otimização de arquivos e códigos para melhorar o carregamento das páginas. Aí entra o problema. É impossível fazer otimização nesses sistemas exatamente pelo fato de não ser possível alterar o código.

O Blog da Gleba Imóveis


O projeto de otimização tem como objetivo não só aumentar o tráfego orgânico, mas principalmente aumentar a base de leads e usuários visitarem o site oficial da imobiliária.

O layout, conteúdo, pautas, estruturação, velocidade de carregamento, tudo foi pensado para otimizar e melhorar posicionamentos orgânicos.

Para ter uma noção de como SEO dá certo para diversos segmentos, inclusive imobiliário, consulte portfólio de sucesso.

Mansões Florianópolis no caminho certo


Sem sombras de dúvidas, a imobiliária vai longe. O sistema é de código aberto que possibilita alterar muita coisa, adequar quase tudo para as necessidades de SEO. Conta com auxílio de um programador experiente da agência que atuo, o que facilita muito os trabalhos de otimização.

O segundo passo mais importante é o conteúdo. Com a real necessidade de oferta de conteúdo de melhor qualidade, como sou jornalista, ocorre melhorias de textos, com adoção de técnicas de otimização de conteúdo.