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Cuidado com algumas empresas de SEO e serviços

Há muito tempo estou no mercado do marketing de busca e já vi de tudo nesse segmento. Assim como há empresas que prestam serviços de alta qualidade e compromissos respeitados, há outras que geram mais problemas do que soluções aos clientes.

Quando o algoritmo do Google continha muitas falhas, priorizando mais sites com altos índices de palavras-chave e nem tanto na qualidade dos conteúdos, era comum usar técnicas que desrespeitavam as diretrizes do buscador, como troca de links, geração de conteúdos e links automáticos, conteúdos escondidos da página, entre outros. Atualmente essas técnicas abusivas são mais facilmente detectadas e geram rebaixamentos e até punições sérias.

Apesar de vivermos em uma época de "Inteligência Artificial" onde os mecanismos de pesquisas conseguem identificar conteúdos de alta qualidade e sites que respeitam as diretrizes, ainda encontro empresas de SEO (se dizem empresas) que fazem promessas de resultados rápidos com baixo custo, utilizando metodologias questionáveis.

Técnicas de otimização que sua empresa jamais pode fazer




No vídeo apresento duas soluções oferecidas em trabalhos de otimização que são verdadeiras bombas para o negócio da sua empresa. O programa GSA promete distribuir conteúdos com links para o site do seu negócio em diversos canais, como diretórios de artigos e até comentários em blogs. O Spinner BR é uma ferramenta que gera automaticamente vários artigos tendo como base um conteúdo inicial. Sua empresa promoveria Spam e conteúdos ruins para destruir com a sua marca.


Tenho mensagem para quem oferece essas soluções e outra para quem cai na ilusão de ter bons resultados


  • Empresas de SEO para se questionar: jamais façam promessas que não possam cumprir, ainda mais quando empresários esperam resultados a médio e longo prazos. Utilizar técnicas que abordei no vídeo podem dar resultados imediatos, mas não demora muito para o site do cliente ser derrubado e banido dos resultados. Do que adianta?
  •  Empresários: se alguém chegasse para você e dissesse "te garanto lucro de R$ 200 mil em dois meses", de imediato acreditaria? Para profissionais que ofertam as técnicas mencionadas no vídeo, iludindo pelas esperanças de ter um resultado em menor tempo possível, e pior, com a falsa ideia de que não é necessário investir com produtores de conteúdos e ações de divulgações estratégicas, estão datados para o fracasso. Pior, uma vez que o site da sua empresa seja punido pelos buscadores, dificilmente consegue corrigir o mal feito.

Serviços de SEO eficientes que visam resultados com o maior ROI (Retorno sob Investimento) e com segurança para evitar problemas com o Google sempre devem ser executados por profissionais que estudam entregar sempre o melhor resultado. Isso só se consegue com projetos de longo prazos e tudo estrategicamente elaborado. Não caia na tentação do retorno rápido porque não funciona e muitas vezes se descobre isso depois de cometer grosseiros erros no marketing de busca.


Foto do jornalista Paulo Augusto Sebin
Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Conheça também o projeto O que é SEO. Siga-me Google+, Twitter e Facebook. Assine nosso feed.

Comentários

  1. Sobre o Spinnerbr: http://spinnerbr.com/
    Usei a ferramenta durante 30 minutos e não gostei. Depois destes 30 minutos, enviei um email e pedi para cancelar meu pedido e não o fizeram, os dois dias de graça não existem e não há devolução de dinheiro. Fiquei dias atrás deles, não existe contato em info@spinnerbr.com pois não respondem. Telefone também não existe, cnpj muito menos. Fui enganado pela spinnerbr.com e pela Monetizze, que faz a parte financeira.

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    Respostas
    1. Essa é uma situação chata. Sou crítico aos objetivos da ferramenta, que é gerar conteúdo de péssima qualidade de forma automática. Obrigado pelo seu depoimento sobre esse problema financeiro que teve ao contratar a ferramenta.

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Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

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