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Google e a escolha correta de palavras-chave

Termos de pesquisa é a alma de SEO

Está cada vez mais evidente que empresários e até profissionais de marketing procuram boas posições nos resultados de pesquisas a qualquer custo, e isso faz com que muitos erros sejam cometidos. O mais comum deles é na escolha de palavras-chave para projetos de SEO e campanhas do Google Adwords.

Influenciados pelas mídias off line, conversas com clientes que já conhecem a empresa, esses profissionais resolvem otimizar sites e campanhas de links patrocinados escolhendo os termos de pesquisa com baixo ou nenhum valor de busca, escolhendo os termos que convém pela dedução, "achismo".

É bonito ver um site na primeira página do Google, mas além disso é preciso avaliar quanto os termos de pesquisa podem efetivamente aumentar impressões nos resultados de pesquisa e principalmente, acessos de usuários que desconhecem a empresa, sendo assim, tráfego qualificado. A quantidade de palavras-chave que retornam o site nas primeiras posições não significa que trará acessos de qualidade e quantidade.

A escolha certa para o Google e as palavras-chave

Essa postagem é um exemplo ótimo. De imediato, pensei que o termo de pesquisa "escolher palavras chave" seria o mais adequado, mas descobri que os usuários utilizam o termo "Google palavras chave" para saber mais detalhes sobre pesquisas e otimizações. Sendo assim, essa postagem visa mostrar para o algoritmo do Google que estou falando sobre um termo que as pessoas procuram. Não faz sentido ter o prazer de ter meu site em boas posições para termos não utilizados pelos pesquisadores.

Exemplo de como pesquisar palavras-chave ideais para o Google


Como encontrar palavras-chave de alta qualidade

  1. Anote em planilha todos os termos de pesquisa que você considera ser relevante para o seu negócio.
  2. Navegue nos sites concorrentes e tente capturar os termos utilizados por eles, lendo o conteúdo, meta descrições e títulos de páginas.
  3. Insira essas palavras-chave na ferramenta de pesquisa do Google Adwords e trará resultados métricos, apontando os que realmente usuários pesquisam ou concorrentes compram.
  4. Faça comparações entre os termos no Trends e assim terá a certeza de otimizar seu site com termos realmente úteis e que dão resultados.
  5. Além das ferramentas oficiais do Google, pode utilizar sistemas de terceiros para encontrar sugestões, como https://kwfinder.com/ e http://ubersuggest.org/. Mas não esqueça de inserir nas ferramentas oficiais para encontrar métricas favoráveis.

Com a escolha correta, evita a incômoda situação de ver muitas posições favoráveis nos resultados de pesquisas mas com poucos acessos ao site.

Paulo Augusto Sebin - jornalista especializado em marketing digital. Produtor de conteúdo para aumento de conversões. Já trabalhou com assessoria de imprensa e emissora de rádio comunitária. Conheça as vantagens da otimização em O que é SEO e como colocar site no Google.

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Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

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