Pular para o conteúdo principal

Texto para loja online - e-commerce

Texto para loja online - digitação em tablet



Uma loja virtual precisa oferecer acima de tudo um conteúdo útil e alta agregação de valores para os usuários. Os produtos ficam para segundo plano, pois é assim que as maiores conversões ocorrem.

As pessoas procuram informações sobre o que desejam para depois decidir sobre a compra de um produto. É dever do lojista ser o produtor de conteúdos, dando informações para os clientes, ajudando-os ou "educando-os" para o processo de compra.

Infelizmente, a maioria das lojas online cadastram conteúdos (produtos, categorias, artigos, páginas estáticas, informativos) sem se preocupar com a qualidade dos textos e muito menos com a otimização dos mesmos para mecanismos de pesquisas. O sucesso dos negócios online estão atrelados a diversos fatores, entre eles, o conteúdo persuasivo.

Não podemos ignorar a atenção dos usuários. Eles estão atentos a todos os detalhes, principalmente na informação publicada na página. Desde 2012 crio para diversos projetos conteúdos para lojas virtuais, com técnicas que englobam marketing de conteúdo, informação e otimização para mecanismos de pesquisas.


Categorias e páginas estáticas


Não é recomendado criar categorias que contém apenas vitrine de produtos. Os usuários gostam de encontrar também informações adicionais que definem com precisão o que ele vai encontrar na página. Desenvolvo textos para as categorias de qualquer loja virtual, sempre pensando na qualidade da informação e focados em SEO.

Produtos


Um dos erros mais comuns é publicar um produto com as mesmas descrições de outros sites ou de fornecedores. Primeiro, não oferece conteúdo de qualidade para o usuário. Segundo, o Google, por exemplo, detesta encontrar conteúdo duplicado. Mais do que nunca, a loja virtual precisa ser geradora de conteúdos.

Páginas de promoções ou ações sazonais


Muitos usuários não gostam de encontrar apenas o velho marketing de mencionar o produto e preço. Eles buscam soluções para os problemas e isso pode ser trabalhado com texto para loja online. Desenvolvo textos para promoções em e-commerce que são ideais para divulgação nas redes sociais (marketing de conteúdo voltado para conversão e persuasão), adequados para SEO, entre outros.


Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Links em fórum de discussão são ruins?

Como vender roupa infantil pela internet