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Escrever artigos e postagens - marketing de conteúdo

Escrever artigos de alto nível é um bom negócio.



Como já diz o Google, "Conteúdo é Rei". Artigos e postagens escritos com alta qualidade, que sejam claros e com presença de palavras-chave mais buscadas nos buscadores rendem as melhores taxas de conversão


Houve um tempo que os usuários encontravam conteúdos informativos de alta qualidade somente nos portais de notícias. Mas devido a tendências, até mesmo em um poder de decisão de compra, contatos, orçamentos e contratações de serviços, os clientes pesquisam informações acima de tudo. É aí que entra a importância do marketing de conteúdo eficiente, que consiga oferecer artigos e postagens úteis.

Escrever artigos na web é fundamental


No processo de aprendizagem de SEO, associado com meus conhecimentos em jornalismo, principalmente na comunicação organizacional, já identifiquei cedo que um artigo informativo sobre determinado produto é mais persuasivo do que um anúncio do mesmo. O mercado pede cada vez mais a produção de artigos que tem como objetivo solucionar os problemas dos usuários, informar sobre o assunto pautado.

E-commerce: as pessoas procuram informações antes comprarem um produto. Uma loja virtual que oferece apenas produtos tem uma taxa de conversão menor do que as que oferecem um blog com informações úteis para os usuários.


Características de meus artigos

  • São otimizados para mecanismos de pesquisas.
  • São focados, ao mesmo tempo, na boas experiências dos usuários.
  • Conteúdo duplicado é pena de morte para o Google, além de ser plágio. Artigos exclusivos e únicos.
  • Arquitetura de informação amigável.
  • Focado em conversão, convencimento para uma ação por parte do usuário/leitor.

Depois de escrever bem, deve-se divulgar bem


Esses artigos precisam ser divulgados para atrair leitores. Por isso, deve-se usar técnicas de SEO para conquistar posicionamentos nos resultados de pesquisa, investimentos em links patrocinados nos buscadores. Também devem ser divulgados nas redes sociais, em grupos de discussão, fóruns online, entre outros.

Os canais podem ser o blog corporativo da empresa ou envio para blogs relacionados/sites de notícias. Parecido com releases de assessoria de imprensa, deve-se entrar em contato com blogs relacionados e oferecer os artigos ou pautas para serem publicados.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

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