CONTATO COMERCIAL AQUI

Movimento popular pede instalações da AACD em Londrina

“Sou mãe de três filhos, e um deles tem paralisia cerebral, e por isso queremos AACD em nossa cidade. Queremos igualdades”, afirma Gabriela Vieira Batistela, moradora de Londrina, mãe do João Gabriel, 4 anos de idade que nasceu com paralisia cerebral.

Motivada por esse desafio de cuidar de uma criança tão especial, Gabriela começou desde março deste ano a organizar um movimento popular para coleta de assinaturas para o abaixo assinado que pede ações vigentes da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Londrina para a instalação de uma unidade da AACD na cidade.

Objetivos do movimento


Este projeto tem como objetivo recolher assinaturas para apresentar à Câmara Municipal de Londrina e assim protocolar o apoio popular para a construção de uma unidade da AACD na cidade.
As assinaturas dão mais força ao pedido oficial para os vereadores à doação de um terreno para a construção da unidade de tratamento da AACD. Isso viabiliza a vinda da entidade para Londrina.

No dia 14 de abril houve uma reunião entre a organizadora e outros apoiadores com alguns vereadores, entre eles, Elza Correia (PMDB), Lenir de Assis (PT) e Sandra Graça (SDD), que deram apoio a iniciativa. Segundo documento apresentado pela Sandra Graça, em 2005 já houve um requerimento favorável a instalação da AACD na cidade, mas desde então não houve resultados. Ao todo, seis vereadores afirmam apoiar a iniciativa.

Atualmente, são 15 unidades da AACD no Brasil e o detalhe que chama a atenção é que o Estado do Paraná não possui nenhuma unidade. Na opinião da Gabriela, a vinda da entidade para Londrina seria importante para toda a região, podendo atender centenas de famílias que hoje necessitam percorrer longos percursos para receberem tratamento adequado.

Como apoiar a iniciativa popular


O abaixo assinado deve conter o nome completo, CPF, endereço, telefone e a assinatura do interessado.

A cada semana aumenta o número de pessoas que desejam contribuir com o movimento. “Creio que pelo porte da AACD, seja necessário mínimo 10 mil assinaturas”, afirma Gabriela.
Para quem deseja contribuir, recolhendo assinaturas ou deixando o apoio, basta entrar em contato com a organizadora do movimento, Gabriela Vieira Batistela, pelos telefones (43) 9607-0392 ou (43) 8851-2112.

As assinaturas podem ser entregues nas duas unidades do ILECE de Londrina, localizadas na Avenida Juscelino Kubitschek, 1792, Vila Ipiranga e Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, 80, no conjunto Cafezal I. O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado na rua Grajaú, 245, Vila Nova, também está de portas abertas para receber os materiais.
Também é possível participar acessando a coleta de assinaturas online por meio do endereço eletrônico https://secure.avaaz.org/po/petition/CAMARA_MUNICIPAL_DE_LONDRINA_PARANA_QUEREMOS_AACD_TELETON_EM_NOSSA_CIDADE/?Day2Share. Entretanto, a organizadora do evento salienta que os materiais escritos a punho podem ter uma importância maior. "As assinaturas escritas contém um valor imenso, não que uma assinatura online não tenha valor, mas as escritas mostram os interesses da população por um todo, a batalha do dia a dia de cada colaborador", afirma.

Para mais informações, visite a página do Facebook https://facebook.com/aacdlondrina e também o blog para receber materiais em http://aacdemlondrina.paulosebin.com.br/

AACD


A Associação de Assistência à Criança Deficiente foi fundada em 1950 no Brasil. Foi inspirado pelo Dr. Renato de Costa Bomfim que acompanhou projetos semelhantes no exterior. Para manter as atividades, tratamentos e outras ações para ajudar crianças com deficiência, a entidade criou vários meios para captar doações. A própria população sustenta o projeto.

Começou discretamente, com pouca estrutura na cidade de São Paulo. Após muitas doações, inclusive de um terreno por parte da Prefeitura de São Paulo, a AACD conseguiu abrir o primeiro centro moderno de tratamento para crianças com deficiência.

Atualmente, há 15 centros no Brasil:

No Estado de São Paulo

  • Ibirapuera
  • Osasco
  • Campo Grande
  • Mooca
  • Santana
  • Lar Santana
  • Mogi das Cruzes
  • São José do Rio Preto


Outras localidades

  • Nova Iguaçu (RJ)
  • Uberlândia (MG)
  • Recife (PE)
  • Porto Alegre (RS)
  • Joinville (SC)
  • Poços de Caldas (MG)
  • Campina Grande (PB)


Trabalho voluntário de assessoria de imprensa produzido pelo jornalista Paulo Augusto Sebin. O objetivo desse material é informar a imprensa e a população sobre a organização de um movimento popular que tem como objetivo protocolar junto à Câmara de Vereadores de Londrina pedido para doação de terreno para instalação de uma unidade da AACD na cidade.

Jornalista Paulo Augusto Sebin
http://aacdemlondrina.paulosebin.com.br


Foto do jornalista Paulo Augusto Sebin
Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.