Pular para o conteúdo principal

Entenda o que é Marketing SEO para conteúdos

O Wilker Costa publicou em seu site oficial um infográfico interessante e de alta qualidade com muitas informações que permeiam as estratégias de marketing de conteúdo associados com as metodologias de SEO. Assunto muito interessante, afinal, essa combinação apresenta ações eficazes para negócios online.

Saiba o que é Marketing SEO para conteúdos


Infográfico com todas as informações sobre o marketing SEO e de conteúdos com qualidade.

Existem diversos canais para divulgar conteúdos na web. Muitos pecam nesse aspecto por que imaginam apenas trabalhar com conteúdos persuasivos apenas nas páginas do próprio site. O correto é ofertar textos de qualidade para canais de terceiros.

Além das páginas de seu site, trabalhe com conteúdos em blogs, descrições de vídeos nos canais (Youtube ou Vimeo, por exemplo), compartilhadores de notícias, fóruns de discussão, entre outros locais. Por que não dizer também nas redes sociais. Você só consegue sucesso nas redes sociais apenas com bons textos que chamam o interesse dos usuários.

Alguns dados sobre marketing de conteúdo e SEO


  • Conteúdos devem ser ofertados para blogs, webnários, e-books, apresentações (slides) e vídeo marketing.
  • Mais da metade dos profissionais concordam sobre os benefícios de oferecer vídeos de alta qualidade no Youtube.
  • Mais de 60% dos usuários se sentem mais seguros em fazer negócios online quando encontram conteúdos personalizados e segmentados para eles.
  • Além do desafio de SEO em levar o tráfego qualificados, manter o usuário no site depende do conteúdo.



Foto do jornalista Paulo Augusto Sebin
Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Texto para loja online - e-commerce

Links em fórum de discussão são ruins?

Como vender roupa infantil pela internet