Pular para o conteúdo principal

Pesquisa no Google no seu e-mail

O Google lançou mais uma importante novidade para quem trabalha com otimização, marketing digital ou apenas deseja ser informado sobre os termos mais populares pesquisados no mecanismo de pesquisa. O funcionamento é bem parecido com o Google Alerts. No caso do Trends, o usuário pode receber por e-mail informações de aumento ou queda em determinados interesses dos usuários.


Você pode receber recomendações ou inserir a palavra-chave que necessita acompanhar. Também há opção de escolher o local de interesses, se o mundo todo ou um país específico assim como definir a periodicidade das informações, se deseja receber uma vez por semana, por exemplo.

Agora, a pesquisa no Google para quem atua com monitoramento de palavras e interesses das pessoas ficou muito mais fácil. Para analistas de SEO, essa funcionalidade ajuda a acompanhar se a palavra-chave principal de seu site tem tendência de aumento ou queda.


Como monitorar pesquisa e tendências no Google


Modelo de como realizar pesquisa no Google Trends via e-mail


  • Primeiramente acesse o site do Trends já logado com uma conta Google. 
  • Em seguida, no painel de termos, encontre na lateral esquerda a opção "inscrição". 
  • Após, digite a palavra-chave interessada, selecione qual país de interesse e a frequência que precisa receber informações por e-mail.
  • Clique no botão "Inscrever-se".

Pronto. Você passará a receber por e-mail a tendência de pesquisa no Google com o termo selecionado.

Leia também

Otimize seu site para ser bom ao mecanismo de pesquisa. Foto ilustrativa de uma página na web.


  • Faça site bom para o Google: nesse artigo especial conto algumas dicas de como você pode fazer sites ideal para os mecanismos de pesquisas. Além de conteúdo bom, o site necessita ter elementos básicos para uma otimização. A estrutura e navegação é de fundamental importância para o usuário e para os robôs de pesquisa.


Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Links em fórum de discussão são ruins?

Texto para loja online - e-commerce

Como vender roupa infantil pela internet