Pular para o conteúdo principal

Palavras Chave Google Webmasters com melhorias


A melhor ferramenta para saber as palavras chave no Google certamente é o Analytics, da mesma companhia. Com ela, é possível acompanhar termos e principalmente páginas mais acessadas e como os usuários chegam ao seu site ou blog. O Google Adwords também é uma importante ferramenta para fazer pesquisas de palavras chave.

Recentemente foi anunciada mudanças importantes na lista de termos de palavras chave Google apresentadas nos relatórios do Webmasters Tools. Antes era uma ferramenta simples e não precisa. Mas agora, desde o dia 31 de dezembro de 2013, houve atualização nos relatórios.

Os dados de impressões de páginas nos resultados de busca e cliques orgânicos eram relativos, aproximados em sua média. Nesse momento todos esses dados são mais exatos, o que facilita os trabalhos de profissionais de SEO e para aqueles que usam de dados para acompanhar evoluções do site.

Na imagem abaixo podemos ver exemplos:



Palavras Chave Google: relatório antigo x novo de impressões e cliques


Relatórios de Palavras Chave da ferramenta Google Webmasters Tools: dados antigos.
Clique na imagem para ampliar
Repare que os dados de cliques e impressões são redondos, ou seja, média não precisa. Claro que não houve 60 mil cliques exatos, por exemplo.

Dados novos dos relatórios do Google Webmasters Tools e palavras chave.
Clique na imagem para ampliar
Agora os dados são bem mais exatos, parecendo dados do próprio Google Analytics.

Agora sim o Webmasters Tools está se tornando uma verdadeira ferramente digna para mensurar resultados após ações de otimização.

Para mais informações, consulte artigo oficial do Webmasters Tools.

Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook. Saiba o que é SEO nessa publicação também.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Texto para loja online - e-commerce

Links em fórum de discussão são ruins?

Como vender roupa infantil pela internet