Pular para o conteúdo principal

Assista ao Vídeo de SEO - entrevista

Entrevista Paulo Sebin - Vídeo de SEO

Abaixo você pode acompanhar um vídeo com entrevista ao qual falei sobre de SEO. O ponto principal é como pequenas empresas podem se beneficiar com estratégias de marketing digital. As pequenas empresas, aliás, podem ter mais vantagens competitivas contra as grandes empresas e marcas consagradas.


No vídeo de SEO explico algumas técnicas usadas para que pequenas empresas possam ter melhores posições nas buscas orgânicas, tanto do Google quanto para o Bing e Yahoo. Alguns detalhes sobre link building, processos de melhorias no site, o mercado de marketing de busca no Brasil, são informados.

SEO - otimização de sites para mecanismos de pesquisas - proporciona novas oportunidades de negócios para pequenas empresas. Investir em marketing em mídias offline, como TV, rádio e revistas, requer altos investimentos e nem todas as empresas têm condições. Mas com SEO, conseguir boas posições nos resultados de pesquisa do Google é competitiva para qualquer um.

Muitas pessoas e empresas se confundem achando que SEO é uma técnica que visa exclusivamente boas posições nas pesquisas do Google e Bing. Na verdade, esse é o objetivo final, mas acima de tudo, é um trabalho que visa melhorar a relevância de seu site, ajustando códigos HTML, tags de imagens, meta tags, links internos, boas práticas de navegação, conteúdo de qualidade, entre outros. Ora, melhorando o site nesses aspectos, por que o Google não te daria relevância? Esse é um trabalho de qualidade, assim deveria ser por todas as agências ou profissionais que trabalham com marketing de busca.

Comentários

  1. Marcelo Lima Lorezzino04/11/2013 07:41

    Parabéns pela entrevista. Já estava acompanhando seus trabalhos e também vi seu portfólio. Esse video de seo demonstra que domina o assunto. Eu só tinha visto conhecimento assim com o Fabio, da agência Mestre. Vi que você é de Londrina. Por um acaso atende empresas de todo o Brasil? Acho que vou pedir orçamento para melhorar a qualidade de meu site. Trabalho no ramo de produtos decorativos, e a concorrência é bem alta, mas reparo que tem muitos sites concorrentes que dá para ver que são ruins até para navegar, sabia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo. Obrigado pela considerações e que bom que gostou desse vídeo que fala de SEO. Foi uma entrevista dada a uma agência em Londrina. Sim, atendo o Brasil todo. Basta acessar nossa página de orçamentos e lá terá tudo o que precisa para nos informar sobre suas necessidades. Aguardo seu contato.

      Excluir

Postar um comentário

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista, sócio da agência K2 Estratégia Digital, uma agência que obtém sucesso em todos os projetos. Está entre as 10 melhores agências do Brasil pelo RD Station em 2 categorias. Focada no marketing imobiliário. Analista de SEO, desde 2010 experiência no mercado.


Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Texto para loja online - e-commerce

Links em fórum de discussão são ruins?

Como vender roupa infantil pela internet