Pular para o conteúdo principal

Livro Marketing Digital para Empreendedores

Capa do livro de marketing digital para empreendedores.
Muitas empresas que possuíam apenas lojas físicas para oferecer produtos aos seus clientes estão entrando no mundo digital, mas a maioria delas não planejam ações de marketing digital. Quando abre um ecommerce ou até mesmo site institucional, é preciso ter em mente que não basta ter um site e pronto, agora acha que vai vender produtos e fechar contratos facilmente.

Como em toda empresa, o começo é bem difícil e também precisa ter
bom planejamento. É preciso ter em mente que há custos. Não é simplesmente colocar um site no ar e pronto, os clientes vão encontrar seu site e vão sair comprando e fechando negócios com a sua empresa. O processo de relação entre consumidor e site passa por vários processos. Basicamente, a empresa precisa se preocupar com um conjunto de ações de marketing digital, que será tratado no livro Marketing Digital para Empreendedores, de autoria da Endeavor.



  • Site de boa navegação: pesquisa intensa para saber se os usuários estão conseguindo navegar de forma otimizada no site.
  • Problemas de programação: o mínimo de dificuldade técnica pode causar o abandono do site.
  • Divulgação com marketing de busca: processo envolve duas áreas. Os links patrocinados são investimentos em programas de exibição de links pagos. O mais comum é o uso do Google Adwords, para aparecer nos resultados de busca e sites parceiros de acordo com as palavras-chave investidas. Também tem ações de SEO, essa muito interessante, pois visa melhorar o site para ganhar posições orgânicas.
  • Redes Sociais: trabalhar com divulgação de produtos e marcas vai muito além de postar imagens e poucos conteúdos no Facebook, por exemplo. É preciso interagir, conversar, mensurar resultados - não apenas seguidores.
  • E-mail Marketing: é necessário ter uma boa base de dados com mailing eficiente. Criação de boa arte e ótimo conteúdo para os usuários.
Essas são apenas algumas das ações, que nem todas são abordadas neste livro que trata sobre o marketing digital para empreendedores.

Livro com estratégias de Marketing Digital



Acima você confere a íntegra do livro Marketing Digital para Empreendedores. Caso não consiga visualizar, acesse a página do livro.

Capítulos do livro

Capítulo 1: Como o Marketing Digital pode te ajudar a construir uma empresa de alto impacto
Capítulo 2: O que é preciso para chegar lá
Capítulo 3: As 5 funções necessárias para um Marketing Digital efetivo
Capítulo 4: Como colar tudo isso em prática

Cada capítulo possui subcapítulos bem detalhados.


Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Links em fórum de discussão são ruins?

Texto para loja online - e-commerce

Como vender roupa infantil pela internet