CONTATO COMERCIAL AQUI

Qualificações em Marketing de Busca e Jornalismo

O jornalista Paulo Augusto Sebin está ganhando cada vez mais ênfase no cenário do jornalismo, marketing de busca e comunicação digital, além de produção de textos para web. Diversos trabalhos foram realizados para importantes empresas, como pode ser observado em nosso portfólio.

Desde o final de 2010 há muitos estudos e especializações voltados ao marketing de busca e das metodologias para SEO e comunicação para web.

Além de portfólio, você pode conferir mais detalhes qualificações de Paulo Sebin e entender por que é um dos mais consagrados profissionais de jornalismo e marketing digital.

Nessa página você poderá conhecer qualificações das seguintes áreas:

  1. Marketing de Busca ou SEO
  2. Jornalismo e produção de conteúdos

1. Qualificações de Paulo Sebin em marketing de busca




Paulo Sebin foi palestrante no Click Summit 2014


No dia 20 de novembro de 2014, Paulo Sebin apresentou conteúdo rico de informações que envolvem a atualização do Google chamada de Panda 4.1 no evento de marketing digital realizado em Lisboa, Portugal. Mais de 1 hora de apresentação, os usuários podem acompanhar desde conceitos básicos de SEO até assuntos mais avançados.


Assista abaixo a palestra na íntegra:

  • Cursos de SEO
- SEO Avançado

Início de 2015 houve participação do curso de SEO Avançado proposto pela Agência Mestre. Esse curso é destinado para quem já tem conhecimento mais amplo sobre o assunto tendo abordagem ainda mais técnica e avançada. Foram 7 horas de curso além de muitas atividades práticas e análises de otimização. Destaque para conhecimento e estudo de novas ferramentas que auxiliam nos trabalhos de SEO.

Certificado de SEO Avançado - Paulo Augusto Sebin


- Curso de SEO

Em 2013 o jornalista participou de um curso intensivo de SEO, um dos recursos mais valorizados por empresas que precisam de investimentos nas áreas de marketing digital. Antes mesmo de concluir esse curso promovido pela agência Mestre SEO, as habilidades de Paulo Sebin que permeiam indexação e posicionamentos em mecanismos de pesquisas já eram reconhecidas.

Imagem do certificado de curso de SEO para qualificação em Marketing de Busca

  • Expon - Evento de SEO
Logo oficial da Expon 2011, evento de marketing de busca e otimização de sites.
No ano de 2011, o consagrado Rand Fishkin, fundador da SEO MOZ confirmou presença no evento Expon. Era impossível não marcamos presença nos três dias palestras e discussões, que foram ocorridas no Frei Caneca, em São Paulo. Impostante experiência para aprimorar as técnicas de otimização.

  • Web Expo Fórum
No ano de 2010 participamos de dois dias de palestras intensivas sobre comunicação digital e estratégias de marketing, que envolveram acima de tudo o tema de Otimização de Sites.

  • Livro Arte de SEO
Capa do livro A Arte de SEO, usado para aprimorar a otimização de sites e serviços de SEO
Considerado a bíblia de SEO, essa obra conta com as mais modernas e eficientes informações da área. Sua leitura foi completa e todas as técnicas e metodologias foram estudadas e testadas, fortalecendo nossos trabalhos e melhorando ainda mais a qualidade de todos os projetos executados.

2. Qualificações em Jornalismo


  • Formação em Jornalismo em 2009
Não seria possível se especializar em marketing de busca na web sem um curso superior em comunicação social. Paulo Augusto Sebin é formado em jornalismo, o que rende muita habilidade na produção de conteúdo com qualidade e otimizado.


  • Conteúdos para o grupo Orgânica Alimentos
Foram dezenas de reportagens produzidas para a empresa Orgânica Alimentos. Além de conteúdos para o site, foram produzidos conteúdos direcionados para a imprensa local, com divulgações sobre alimentos orgânicos e ações organizacionais do grupo.

Consulte algumas das reportagens produzidas.

  • Loterias em Foco
Um importante jornal que circulou na maioria das casas lotéricas da cidade de Londrina. Oriundo de um projeto de TCC, a publicação era destinada para os apostadores e clientes das casas lotéricas e a receita orçamentária vinha de anúncios dos empresários lotéricos e de empresas parceiras. Paulo Sebin executava reportagens, diagramação, fotos, venda de anúncios.

Conheça algumas das edições do jornal.


  • Informativo Londrisorte
Um pequeno jornal feito para os clientes da lotérica Londrisorte. Produzido voluntariamente para a empresa durante o curso de jornalismo.



  • Web jornal Comtexto
Como importante experiência acadêmica, Paulo Sebin realizou a produção de reportagens para um web jornal laboratório promovido pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). As reportagens para o jornalismo online foram essenciais para dar início aos trabalhos de otimização. Conheça o jornal online Comtexto.


  • Rádio Comunitária
Durante o curso de jornalismo, durante um ano Paulo Sebin apresentou o programa Espaço Dinâmico, com notícias culturais, entretenimento, entre outros. Também houve produção de reportagens especiais.


Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.