Pular para o conteúdo principal

Site de SEO Online

Imagem de abertura do site de SEO BrowSEO, um ótimo recurso para avaliar conteúdos de uma página na web.

O uso de ferramentas instaláveis, como softwares ou extensões para navegadores da web, ou também de ferramentas online, são extremamente úteis para diversas áreas do conhecimento. E para quem trabalha com SEO ou apenas tenta se manter informado sobre marketing de busca, esses recursos são ainda mais fundamentais.

A ferramenta online que vamos compartilhar é um site de SEO que conta com recursos bem interessantes, principalmente por que demonstra como os robôs de busca analisam sua página. Esse site de SEO mostra na tela o conteúdo bruto, sem atributos styles e CSS por exemplo. Além, também mostra no lado direito da tela informações úteis, como tags e marcações.




Nome do site é BrownSEO


Essa ferramenta tem até o depoimento de Rand Fishkin, fundador da SEO MOZ. Sua funcionalidade é bem simples. Basta você inserir a URL deseja e um relatório é demonstrado. Se deseja ver como os robôs de busca trabalham com a página inicial (principal porta de entrada, geralmente), basta inserir a URL da home. Mas também é possível verificar páginas individuais, bastando daí a inserção de cada URL.

Para testar a ferramenta, acesse o site oficial em http://www.browseo.net
Aproveite para saber mais o que é SEO.


Como usar BrowSEO a nosso favor?


Os navegadores tem um olhar, o usuário tem outra percepção e os robôs de busca contam com outro olhar para as páginas de seu site. É muito importante ter conhecimentos sobre todos esses ângulos. Mas principalmente devemos saber como os robôs se comportam. Será que estão lendo todos os conteúdos? Qual é a quantidade de texto HTML está sendo acompanhada? Minha página tem uma quantidade de palavras-chave relevantes?

As respostas para essas perguntas podem ser obtidas com esse site de SEO e ajudará nos trabalhos de otimização.
Outro recurso muito importante é que ele demonstra quantas são e quais palavras estão dentro das tags Heads, desde H1 até H6. Isso ajuda a avaliar como está a estrutura da página e também do conteúdo.

Veja abaixo: Outros recursos desse site de SEO




Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Texto para loja online - e-commerce

Links em fórum de discussão são ruins?

Como vender roupa infantil pela internet