Imagem de abertura do site de SEO BrowSEO, um ótimo recurso para avaliar conteúdos de uma página na web.

O uso de ferramentas instaláveis, como softwares ou extensões para navegadores da web, ou também de ferramentas online, são extremamente úteis para diversas áreas do conhecimento. E para quem trabalha com SEO ou apenas tenta se manter informado sobre marketing de busca, esses recursos são ainda mais fundamentais.

A ferramenta online que vamos compartilhar é um site de SEO que conta com recursos bem interessantes, principalmente por que demonstra como os robôs de busca analisam sua página. Esse site de SEO mostra na tela o conteúdo bruto, sem atributos styles e CSS por exemplo. Além, também mostra no lado direito da tela informações úteis, como tags e marcações.




Nome do site é BrownSEO


Essa ferramenta tem até o depoimento de Rand Fishkin, fundador da SEO MOZ. Sua funcionalidade é bem simples. Basta você inserir a URL deseja e um relatório é demonstrado. Se deseja ver como os robôs de busca trabalham com a página inicial (principal porta de entrada, geralmente), basta inserir a URL da home. Mas também é possível verificar páginas individuais, bastando daí a inserção de cada URL.

Para testar a ferramenta, acesse o site oficial em http://www.browseo.net
Aproveite para saber mais o que é SEO.


Como usar BrowSEO a nosso favor?


Os navegadores tem um olhar, o usuário tem outra percepção e os robôs de busca contam com outro olhar para as páginas de seu site. É muito importante ter conhecimentos sobre todos esses ângulos. Mas principalmente devemos saber como os robôs se comportam. Será que estão lendo todos os conteúdos? Qual é a quantidade de texto HTML está sendo acompanhada? Minha página tem uma quantidade de palavras-chave relevantes?

As respostas para essas perguntas podem ser obtidas com esse site de SEO e ajudará nos trabalhos de otimização.
Outro recurso muito importante é que ele demonstra quantas são e quais palavras estão dentro das tags Heads, desde H1 até H6. Isso ajuda a avaliar como está a estrutura da página e também do conteúdo.

Veja abaixo: Outros recursos desse site de SEO




Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.