Pular para o conteúdo principal

Tema como colocar meu site no Google é debatido

Participei de uma entrevista muito interessante com outro profissional do segmento de marketing digital na cidade de Londrina. O assunto principal foi um debate muito comum entre proprietários de sites e blogs: como colocar meu site no Google e conseguir aumentar os negócios da empresa? Essa é a pergunta que milhões de pessoas buscam por uma resposta convincente.

Aproveito para expor a entrevista na íntegra juntamente com um artigo completo sobre o assunto. Além de jornalista, sou analista de SEO.

Entrevista sobre como aparecer bem posicionado no Google




A entrevista foi realizada com Failon Cadamuro. A produção e edição é de responsabilidade da jornalista Mariana Matias. O conteúdo conta com debate sobre como inserir seu site no Google através de resultados orgânicos. Melhor do que isso é saber que pequenas empresas possuem competitividade igual ou melhor em relação a grandes marcas.



Assuntos detalhados do vídeo

  • SEO para pequenas empresas.
  • A importância do Local Search, os resultados para pesquisas locais.
  • O uso de backlinks.
  • O mercado de SEO no Brasil e a popularização das técnicas.
  • Sites de pequenas empresas podem ser mais posicionados que das grandes marcas?

SEO é a única forma de colocar meu site nos mecanismos?


Ícone do Adwords: Links patrocinados também geram bons resultados ao seu negócio.

Não. Também é possível colocar a sua empresa nos resultados do Google por meio do sistema Adwords. Essa é uma forma de publicidade online, também conhecida como links patrocinados. São lances de leilão com compra de palavras-chave, onde o anunciante paga por clique, ou seja, para cada acesso dos usuários é deduzido um valor de seu crédito. Se as campanhas forem administradas por profissionais capacitados e principalmente certificados pela companhia, os resultados são mais satisfatórios, pois é sempre necessário acompanhar o custo por clique, os lances de primeira página, taxas de rejeições, índice de qualidade, e outros fatores para conseguir o menor custo possível com os melhores retornos sobre os investimentos (ROI).


Resultados orgânicos ou pagos? Qual é o melhor?


Na minha opinião, não há melhor nem pior. Ambos se completam e para um ação em marketing de busca eficiente é importante ser agressivo nas duas áreas. Nos links patrocinados é possível investir em termos de pesquisas que não são contemplados nos resultados orgânicos.

É sempre importante investir em SEO porque caso a receita estimada para os links patrocinados se esgote, as posições orgânicas mantém o site da sua empresa presente nas pesquisas feitas pelos usuários interessados nos seus produtos e serviços - jornalista Paulo Augusto Sebin

Mais de 90% dos usuários brasileiros pesquisam produtos e serviços no Google
De acordo com pesquisa da própria Google, mais de 70% dos usuários acreditam que as empresas ao qual aparecem nos primeiros resultados são líderes de mercado e as taxas de conversões são maiores. O Registro.br, órgão gerenciador de domínios no Brasil, aponta que mais de 90% dos internautas brasileiros utilizam o Google para pesquisar produtos e serviços.

A resposta para a clássica pergunta como colocar meu site no Google e gerar mais vendas deve estar respondida nesse conteúdo. Agora chegou o momento de consultar um profissional da área.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Links em fórum de discussão são ruins?

Texto para loja online - e-commerce

Como vender roupa infantil pela internet