CONTATO COMERCIAL AQUI

Tema como colocar meu site no Google é debatido

Participei de uma entrevista muito interessante com outro profissional do segmento de marketing digital na cidade de Londrina. O assunto principal foi um debate muito comum entre proprietários de sites e blogs: como colocar meu site no Google e conseguir aumentar os negócios da empresa? Essa é a pergunta que milhões de pessoas buscam por uma resposta convincente.

Aproveito para expor a entrevista na íntegra juntamente com um artigo completo sobre o assunto. Além de jornalista, sou analista de SEO.

Entrevista sobre como aparecer bem posicionado no Google




A entrevista foi realizada com Failon Cadamuro. A produção e edição é de responsabilidade da jornalista Mariana Matias. O conteúdo conta com debate sobre como inserir seu site no Google através de resultados orgânicos. Melhor do que isso é saber que pequenas empresas possuem competitividade igual ou melhor em relação a grandes marcas.



Assuntos detalhados do vídeo

  • SEO para pequenas empresas.
  • A importância do Local Search, os resultados para pesquisas locais.
  • O uso de backlinks.
  • O mercado de SEO no Brasil e a popularização das técnicas.
  • Sites de pequenas empresas podem ser mais posicionados que das grandes marcas?

SEO é a única forma de colocar meu site nos mecanismos?


Ícone do Adwords: Links patrocinados também geram bons resultados ao seu negócio.

Não. Também é possível colocar a sua empresa nos resultados do Google por meio do sistema Adwords. Essa é uma forma de publicidade online, também conhecida como links patrocinados. São lances de leilão com compra de palavras-chave, onde o anunciante paga por clique, ou seja, para cada acesso dos usuários é deduzido um valor de seu crédito. Se as campanhas forem administradas por profissionais capacitados e principalmente certificados pela companhia, os resultados são mais satisfatórios, pois é sempre necessário acompanhar o custo por clique, os lances de primeira página, taxas de rejeições, índice de qualidade, e outros fatores para conseguir o menor custo possível com os melhores retornos sobre os investimentos (ROI).


Resultados orgânicos ou pagos? Qual é o melhor?


Na minha opinião, não há melhor nem pior. Ambos se completam e para um ação em marketing de busca eficiente é importante ser agressivo nas duas áreas. Nos links patrocinados é possível investir em termos de pesquisas que não são contemplados nos resultados orgânicos.

É sempre importante investir em SEO porque caso a receita estimada para os links patrocinados se esgote, as posições orgânicas mantém o site da sua empresa presente nas pesquisas feitas pelos usuários interessados nos seus produtos e serviços - jornalista Paulo Augusto Sebin

Mais de 90% dos usuários brasileiros pesquisam produtos e serviços no Google
De acordo com pesquisa da própria Google, mais de 70% dos usuários acreditam que as empresas ao qual aparecem nos primeiros resultados são líderes de mercado e as taxas de conversões são maiores. O Registro.br, órgão gerenciador de domínios no Brasil, aponta que mais de 90% dos internautas brasileiros utilizam o Google para pesquisar produtos e serviços.

A resposta para a clássica pergunta como colocar meu site no Google e gerar mais vendas deve estar respondida nesse conteúdo. Agora chegou o momento de consultar um profissional da área.