Pular para o conteúdo principal

SEO para Site aquece mercado de marketing

Profissional de SEO para Site é mais reconhecido no Brasil


As estratégias de SEO, Otimização de Sites, não é coisa nova, mas também não é uma profissão tão velha. Com o crescimento rápido do maior mecanismo de busca do mundo, o Google, as empresas começaram a disputar o mercado para aparecer nos resultados de buscas. Inicialmente, pensava-se apenas nos links patrocinados. Mas com o tempo, tanto donos de sites quanto profissionais de TI e comunicação digital perceberam que é possível realizar ações em páginas da web para que o Google dê relevância, e assim, posicione o site nas buscas orgânicas.





Hoje, o profissional de SEO para Site é mais maduro. Centenas e mais centenas de agências de marketing oferecem esse tipo serviço. Claro que ainda há pessoas que agem com má fé, como prometer bons posicionamentos (não se pode dar certeza ao cliente), e também usam recursos de black hat (ações não autorizadas pelo Google ou outros mecanismos).

Profissão de SEO para Site mais valorizada


O portal Olhar Digital publicou uma reportagem ao qual informa que o o SEO é a profissão do ano de 2013, muito promissora, principalmente por que empresas prestadoras de serviços e de ecommerce, reconhecem a importância de otimizar websites e assim aumentar a relevância na rede.

Somente em 2012, houve aumento de 21% na procura e contratação desses profissionais. O grande desafio  de um profissional de SEO para Site é usar de técnicas válidas, que realmente melhoram o conteúdo do site e seu código, sem ser banido pelo Google. Essa é a verdadeira função desse profissional, priorizar acima de tudo a qualidade de um site.

Aproveitando: o jornalista Paulo Sebin é especializado em SEO. Desde o início de 2010 realiza projetos de otimização, com ótimos resultados nos mecanismos de busca.

Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Links em fórum de discussão são ruins?

Texto para loja online - e-commerce

Como vender roupa infantil pela internet