Pular para o conteúdo principal

Novo Google Trends substitui o Insights

Novo Google Trends é a ferramenta oficial para pesquisa de palavra-chave.

Para quem utilizava o lendário Google Insights para realizar pesquisas de palavras-chaves, ou então mensurar as tendências de pesquisas por parte dos internautas, se deparou com uma significativa mudança. Agora, o Google Trends recebeu todos os dados de pesquisa.

Para quem acessa a URL do Insights é redirecionado para o Google Trends. Mas daí você deve pensar: o Google vai prejudicar as pesquisas de palavras-chaves, pois a ferramenta Trends não era uma das melhores? Nada disso. A ferramenta passou por uma reestruturação, com total mudança em seu ambiente.


A primeira coisa que podemos notar é o novo formato, que segue a padronização estilo a rede social Plus, ou até mesmo o Drive.

Quanto as mudanças técnicas, quase nada mudou. A única diferença está na exibição dos gráficos quanto a  palavras-chaves comparativas, ao qual a ferramenta exibe uma média de busca entre elas.

A localização dos elementos para configuração do novo Google Trends, como escolha geográfica e período agora estão no lado esquerdo, não no nível superior como estavam antes.

Conheça o novo Google Trends


Abaixo você pode acompanhar um pequeno slide com algumas imagens da nova ferramenta. Para acessar e conhecer o Google Trends, acesse: www.google.com.br/trends



Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista formado em 2009 pela Unopar. Desde 2011 atua na área de marketing digital, especialmente como especialista em SEO e produção de conteúdos otimizados. Também atua na otimização de conteúdo para estratégias de Inbound Marketing. Especializado em Marketing de Busca. Trabalhou em projetos de assessoria de imprensa para diversas empresas e comunicação comunitária, principalmente em emissora de rádio comunitária. Fundou jornal impresso destinado para grupo de empresários lotéricos de Londrina.
Selo de Certificados Google do Paulo Sebin
Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Links em fórum de discussão são ruins?

Texto para loja online - e-commerce

Como vender roupa infantil pela internet