Pular para o conteúdo principal

Novo Google Trends substitui o Insights

Novo Google Trends é a ferramenta oficial para pesquisa de palavra-chave.

Para quem utilizava o lendário Google Insights para realizar pesquisas de palavras-chaves, ou então mensurar as tendências de pesquisas por parte dos internautas, se deparou com uma significativa mudança. Agora, o Google Trends recebeu todos os dados de pesquisa.

Para quem acessa a URL do Insights é redirecionado para o Google Trends. Mas daí você deve pensar: o Google vai prejudicar as pesquisas de palavras-chaves, pois a ferramenta Trends não era uma das melhores? Nada disso. A ferramenta passou por uma reestruturação, com total mudança em seu ambiente.


A primeira coisa que podemos notar é o novo formato, que segue a padronização estilo a rede social Plus, ou até mesmo o Drive.

Quanto as mudanças técnicas, quase nada mudou. A única diferença está na exibição dos gráficos quanto a  palavras-chaves comparativas, ao qual a ferramenta exibe uma média de busca entre elas.

A localização dos elementos para configuração do novo Google Trends, como escolha geográfica e período agora estão no lado esquerdo, não no nível superior como estavam antes.

Conheça o novo Google Trends


Abaixo você pode acompanhar um pequeno slide com algumas imagens da nova ferramenta. Para acessar e conhecer o Google Trends, acesse: www.google.com.br/trends



Comentários

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Jornalista, sócio da agência K2 Estratégia Digital, uma agência que obtém sucesso em todos os projetos. Está entre as 10 melhores agências do Brasil pelo RD Station em 2 categorias. Focada no marketing imobiliário. Analista de SEO, desde 2010 experiência no mercado.


Certificado Inbound Marketing

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO On Page e Off Page?

Texto para loja online - e-commerce

Links em fórum de discussão são ruins?

Como vender roupa infantil pela internet