CONTATO COMERCIAL AQUI

SEO no Brasil deve aumentar, diz pesquisa

Dados sobre o SEO no Brasil
Inicialmente, a empresa Conductor realizou pesquisa de tendências em marketing digital na web e constatou que para 2013 haverá aumento significativo em profissionais e investimentos em SEO e suas técnicas para otimização de sites. 

Segundo a pesquisa, a profissão de SEO está mais madura, com mais qualidade e cada vez mais respeitada. Até podemos tomar a liberdade de dizer que o Google também gosta dessa profissão, afinal, esses profissionais ajudam na produção de conteúdos de maior qualidade, algo tão priorizado pelo mecanismo de pesquisa. 

A Conductor aponta um crescimento de 16% em organizações especializadas em otimização de sites. O mesmo crescimento serve para departamentos de comunicação de empresas, que investem mais nesse segmento. Além, de cada 10 empresas que já possuem departamento de SEO, 6 esperam aumentar a equipe. 

SEO no Brasil acompanha tendência mundial


E como está o SEO no Brasil?

Bem, ainda de acordo com pesquisa, o Brasil é um dos países que mais contribuem para o amadurecimento da profissão. Não é para menos. O país é campeão no uso de redes sociais e marketing digital. Até mesmo grandes portais de notícias estão investindo na otimização para melhorar seus conteúdos perante o Google News. 

O SEO no Brasil está mais maduro e as empresas estão preferindo investir nesse mercado que já se tornou sólido, evitando assim uso de recursos obscuros por profissionais mau capacitados.


Foto de Paulo Sebin, especialista em consultoria de SEO Google nas redes sociaisPaulo Sebin se formou em jornalismo. É especializado em SEO e Marketing Digital. Realiza trabalhos de otimização de sites, diagramação de mídias impressas e conteúdos para web.
Paulo Sebin no Google+