O que é Inbound Marketing - Agência Inbound qualificada
Os tempos mudam, e com eles, as tendências acompanham as mudanças. As empresas precisam se atualizar em relação as estratégias de marketing. Com o avanço da internet, surgimento de blogs, produção independente de vídeos (Youtube é o mais famoso) e redes sociais, as pessoas se tornaram capazes de produzir seus próprios conteúdos, de expor ainda mais suas opiniões e se posicionaram como um agente modificador de conteúdo na internet. Com o ganho de tanta voz ativa, os usuários - consumidores propriamente ditos - buscam muito mais informação para decidir comprar ou contratar um serviço.
Para atender essa nova tendência do consumidor, surgiu o Inbound Marketing, uma estratégia de marketing de todas as empresas que aderem amam por um fator primordial: se tornam autoridades no segmento que atua, converte mais com um custo muito menor em relação as velhas práticas da publicidade.
É uma estratégia que vai na contra-mão da publicidade convencional. O objetivo de uma peça publicitária em emissora de TV ou Rádio é oferecer de forma direta um produto ou serviço. Sinceramente, na prática é tentar "comprar" o consumidor com um marketing invasivo. Digo invasivo por que na maioria das vezes essas peças publicitárias são exibidas em momentos inoportunos para as pessoas. As publicidades impressas em jornais, revistas e folhetos não é diferente. Se baseie no seu dia-a-dia. Não é chato assistir a um noticiário na TV ou programa de rádio e aparece no meio da programação aquelas propagandas que muitas vezes não atendem o que você precisa no momento?
Ao invés de comprar o consumidor, não é melhor conquista-lo pela sua autoridade? O Inbound Marketing se baseia na atração do público por meio do compartilhamento de conteúdo útil e relevante, ao contrário das propagandas inconvenientes. Esse é o grande segredo, atrair as pessoas certas, que precisam informações sobre os produtos e serviços que sua empresa oferta.
Não é simplesmente produzir conteúdo e pronto. Longe disso. A estratégia é aplicada pelo conceito Funil de Compra, que se divide em cinco principais etapas:
Para atender essa nova tendência do consumidor, surgiu o Inbound Marketing, uma estratégia de marketing de todas as empresas que aderem amam por um fator primordial: se tornam autoridades no segmento que atua, converte mais com um custo muito menor em relação as velhas práticas da publicidade.
O que é Inbound Marketing
É uma estratégia que vai na contra-mão da publicidade convencional. O objetivo de uma peça publicitária em emissora de TV ou Rádio é oferecer de forma direta um produto ou serviço. Sinceramente, na prática é tentar "comprar" o consumidor com um marketing invasivo. Digo invasivo por que na maioria das vezes essas peças publicitárias são exibidas em momentos inoportunos para as pessoas. As publicidades impressas em jornais, revistas e folhetos não é diferente. Se baseie no seu dia-a-dia. Não é chato assistir a um noticiário na TV ou programa de rádio e aparece no meio da programação aquelas propagandas que muitas vezes não atendem o que você precisa no momento?
Ao invés de comprar o consumidor, não é melhor conquista-lo pela sua autoridade? O Inbound Marketing se baseia na atração do público por meio do compartilhamento de conteúdo útil e relevante, ao contrário das propagandas inconvenientes. Esse é o grande segredo, atrair as pessoas certas, que precisam informações sobre os produtos e serviços que sua empresa oferta.
Como funciona Inbound
Fonte: Hubspot |
Não é simplesmente produzir conteúdo e pronto. Longe disso. A estratégia é aplicada pelo conceito Funil de Compra, que se divide em cinco principais etapas:
- Atrair visitantes: a produção de conteúdo de qualidade e esclarecedor aos usuários, por meio de blogs, redes sociais, landing pages, páginas informativas do seu site. Nesse processo, é importante trabalhar com SEO (Otimização de Sites e Páginas) com as melhores palavras-chave, e assim conseguir melhores posicionamentos nos resultados de pesquisas. Também é importante investir em Links Patrocinados, tanto nos mecanismos de buscas, quanto nas redes sociais.
- Converter: de nada adianta seu blog ter mais de 100 mil visitas mensais se ninguém entra em contato. Aí surge a estratégia de converter visitante em contato. Esse processo consiste em oferecer conteúdo exclusivo, como e-book, infográfico, planilhas, artigos exclusivos, vídeo-aula, tutoriais, entre muitas outras possibilidades. Para o usuário ter acesso aos materiais exclusivos, deverá preencher formulário com as informações mais úteis, como nome, e-mail, cidade onde reside, aí depende das estratégias. Repare que você passaria a construir uma base de contatos de pessoas que estão intimamente interessadas no que sua empresa oferece.
- Engajar: ao formar sua base de contatos, importante educa-los para se tornarem clientes. Envio de e-mail marketing com conteúdo relevante, e-books mais segmentados, aulas ao vivo, entre outros materiais mais pontuais sobre produtos e serviços que sua empresa trabalha.
- Vender: Com sistemas de automação de marketing (agências certificadas Inbound Marketing possuem ferramentas ideais), os analistas de Inbound enviam informações de contatos prontos para se tornarem clientes, isto é, comprar ou contratar algo de sua empresa. Esse processo trabalha com pontuações. Quanto mais ou melhores conteúdos segmentados seus contatos acompanham, mais preparados para compra estão.
- Encantar: não abandone as pessoas que se tornaram clientes. Importante sempre manter contatos, enviando conteúdo de alta qualidade, bem informativos. Isso fará com que eles se mantenham clientes e eventualmente façam propaganda gratuita para sua empresa.
Agência Inbound Marketing só com qualificação
Sou certificado em Inbound Marketing pela Resultados Digitais, que é a maior referência no Brasil. Trabalho em uma agência Inbound Marketing em Londrina que conta com ferramentas apropriadas e estratégias de alto nível para obter resultados. O grande diferencial etá no mix do marketing digital. No Inbound qualificado, a empresa contará com todos os recursos da esfera digital.- Marketing de busca: Envolve SEO - otimização para mecanismos de buscas - links patrocinados, principalmente com anúncios Google. O objetivo é atrair usuários que buscam informações a respeito do produto ou serviço que oferece. Somente assim é possível garantir que todos os conteúdos de qualidade sejam encontrados pelas pessoas certas.
- Redes Sociais: É outra maneira inteligente que mostrar os conteúdos de sua empresa para as pessoa que possivelmente se interessam a respeito, aumentado a cartela de leads e com o tempo gerando mais vendas.
- E-mail marketing: Um bom e-mail converte mais. É preciso que uma equipe especializada possa produzir o conteúdo e criar as estratégias de disparo.
- Automação de marketing: A agência Inbound certificada conta com um sistema eficaz para automatizar todo o processo de captura de lead, qualificação dos contatos, atribuições de notas, disparos automáticos, entre outros recursos que deixam as estratégias de Inbound Marketing mais assertivas.
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