AD (728x60)

Copyright Text

Livros de Marketing Digital - minhas leituras

Ao longo dos anos, além de cursos e especializações na área, também aproveito as oportunidades de estudar por meio de livros sobre marketing digital melhores conhecimentos profissionais. Trata-se de uma área recente e mercado novo a ser explorado e estudado.

Minhas leituras sobre Marketing Digital

Acompanhe os principais livros que utilizei para estudo.
► Veja também leitura dos livros de jornalismo


Capa do livro A Arte de SEO

A Arte de SEO

Trata-se do mais completo livro sobre SEO e as técnicas de otimizações de sites para mecanismos de pesquisas. Reúne informações valiosas compartilhadas pelos maiores profissionais do ramo, como Eric Enge, Jessie C. Stricchiola, Stephan Spencer, Rand Fishkin, sendo o último o criador da MOZ COM, importante agência norte americana de marketing digital e SEO. Sem sombras de dúvidas, de nada valeria meus estudos em cursos e palestras se não tivesse lido essa referência mundial.

Capa do livro Marketing na Era Digital


Marketing na Era Digital

Essa obra trata de ações de marketing nos meios digitais, e o mais interessante é que o conteúdo é escrito de forma simples, qualquer pessoa consegue compreender sobre o assunto com o mínimo de conhecimento técnico. Aborda sobre SEO, as mais variadas formas de publicidades no meio digital, como em redes sociais e campanhas de links patrocinados, entre outros. De fato, é o conceito, as estratégias e as plataformas existentes para aumentar os negócios na internet. Escrito por Martha Gabriel, abrange conhecimentos amplos de marketing do novo mundo e foi fundamental para basear conhecimentos na área de marketing online.

Capa do livro marketing digital SEM e SEO

SEM e SEO - Dominando o Marketing de Busca

Outro livro que foi extremamente importante para o meu crescimento profissional. A obra retrata conceitos, técnicas e estratégias para o desenvolvimento da gestão estratégica do marketing de busca, englobando SEO e links patrocinados. O foco é tanto em tecnologia quanto em marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de busca. E foi isso que me cativou a estudá-lo com muita atenção e ajudou, indiretamente, a obter conhecimentos plenos do Google Adwords e campanhas CPC (Custo por Clique). Também foi escrito por Martha Gabriel.

Capa do livro Marketing na Internet para pequenas empresas - Cláudio Torres

Marketing na Internet para pequenas empresas


Obra perfeita para quem deseja conhecer as melhores técnicas de marketing digital de forma resumida, sem rodeios. Foi escrito por Cláudio Torres, o mesmo autor do consagrado livro A Bíblia do Marketing Digital. O destaque que dou à esse livro é o esclarecimento das sete técnicas de marketing na internet, que incluem, por exemplo, produção de conteúdo, ações nas redes sociais e virais, links patrocinados, entre outros.

Capa do livro SEO Prático - seu site na primeira página de busca

SEO Prático - seu site na primeira página de busca


Essa obra foi escrita por um profissional da área chamado de Adriano Almeida. A leitura trouxe poucas informações para meu estudo porque é voltado para pessoas que possuem pouco ou nenhum conhecimento sobre otimização de sites. A informação mais valiosa foi sobre o cálculo de valor de uma palavra-chave. Com 170 páginas, esse é um dos livros de marketing digital que indico para os iniciantes de SEO ou empresários que se interessam pelo assunto.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Melhores do mês

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-me por e-mail

Por que confiar em Paulo Sebin?

  • Especialista em SEO com dezenas de projetos de sucesso.
  • Sempre trabalhou mais de 4 anos por empresa.
  • Certificações Google e Comunicação Social
Copyright © Especialista em SEO e consultor marketing digital - jornalista Paulo Sebin | Layout feito por Templateism.com