Projeto Checklist de SEO

Curso online de SEO Avançado por apenas R$ 1.797,00


Consultoria SEO Google e Otimização de Sites





A maneira mais eficaz para melhorar o rendimento de seu site é ter o apoio de profissionais capacitados para realizar otimização de sites, resultando em melhores conteúdos, que é princípio básico para o Google dar relevância para seu website.

Contamos com consultoria SEO para sites institucionais e planos para consultoria SEO Google em ecommerces (lojas virtuais). São técnicas aplicadas na estrutura das páginas para que fiquem melhores para os mecanismos de busca. Confira abaixo como funciona a otimização de sites institucionais.

          O que é SEO?    

Consultoria SEO para Google - Institucional


Consultoria SEO para Google em sites institucionaisMuitas agências de comunicação ou profissionais de SEO trabalham com orçamentos separados para cada tipo de estratégia adotada para melhorar o rendimento do website. Entretanto, se o cliente optar por apenas um dos planos oferecidos, o resultado não será tão qualitativo. Por isso, o jornalista Paulo Sebin trabalha sempre com o mesmo plano para Consultoria SEO, tendo assim mais qualidade no serviço ofertado. 

Destacamos alguns dos processos de otimização de um site institucional:

  • SEO On Page

Trata-se de avaliar e melhorar toda a estrutura do site, para sempre atender as necessidades reais dos usuários e as demandas solicitadas nos mecanismos de buscas. Criar um website é fácil, porém, deixá-lo preparado para ser bem posicionado no Google é uma tarefa que requer muita pesquisa e trabalho.

Dentre as estruturas avaliadas no site são: títulos de página, meta description, URL´s das páginas, prevenção para conteúdos duplicados, entre muitos outros fatores.

Não podemos deixar de destacar que o primeiro passo de todo o processo de SEO Google é realizar uma forte e qualitativa pesquisa de palavras-chave e perfil do usuário. São dados importantes para determinar as estratégias de otimização.

  • SEO Off Page

Trata-se de ações de Link Building (criação de links em sites externos). Atualmente, o Google puni sites que abusam nessas ações, por meio de uma atualização no algoritmo chamado de Google Penguim. Por isso, é sempre necessário uma análise de como e onde criar esses links, se aproveitando na produção de conteúdos de qualidade para serem publicados em diretórios de artigos, sites colaborativos, fóruns, entre muitas outras possibilidades. Se seu website não conta com criação de links externos, as pessoas não te encontram e o Google ignorará suas páginas para as palavras-chave fundamentais.

  • Produção de Conteúdo - Qualidade de texto é fundamental

Caso seja necessário, e na maioria das vezes é, criamos conteúdos para web. São descrições de serviços e categorias, páginas estáticas, informativos, entre outros. Todos os conteúdos produzidos são voltados para o usuário mas sem abrir mão dos mecanismos de busca. Do que adianta ter textos ótimos no seu website se não contribuem para bons posicionamentos no Google?

  • Relatórios de Consultoria SEO Google

Métricas de SEO do Google Analytics
Com a ferramente do Google Analytics é possível avaliar anteriormente e posteriormente as ações de SEO. O objetivo é verificar os gráficos e dados para acompanhar o crescimento nos acessos de visitantes oriundos do Google. São feitas diversas análises para mensurar o ranking do seu site, acessos, regiões com mais acessos, palavras-chave que dão resultados, entre outros.

Para mais informações, consulte nossa página sobre Consultoria de SEO. Para esclarecer dúvidas, entre em contato conosco.

Conheça também o slide com mais detalhamentos de nossos serviços para otimização de sites:




Consultoria de SEO Ecommerce



Consultoria de SEO e Otimização de Sites para Ecommerce


As técnicas aplicadas são quase as mesmas de uma consultoria SEO Google em site institucional. Porém, lojas virtuais possuem algumas particularidades que fazem a diferença em relação ao Google. 

Além de ações para SEO On Page, Off Page e criação de conteúdos, como citados no tópico acima, os Ecommerces precisam ter boas estruturas, com a categorização correta de produtos para aproveitamento máximo das palavras-chave. Além, é feita uma análise de estruturação de links internos, "amarrando" as páginas de conteúdos, do jeito que o Google gosta.

Os filtros de pesquisa e relacionamento também precisam ser devidamente otimizados, para obter bons resultados, evitando que o Google rebaixe o site por conta de duplicidades de conteúdos.



trabalha com consultoria SEO Google na agência K2 Comunicação. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.