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Consultoria de SEO e Otimização de Sites

A maneira mais eficaz para melhorar o rendimento do seu negócio na internet é ter o apoio de profissionais capacitados para realizar otimização de sites, resultando em melhores conteúdos, que é princípio básico para o Google dar relevância para seu website.

Trabalho nesse segmento desde 2010, obtendo resultados para dezenas de projetos atendendo empresas de todo o país. Toda essa experiência pode ser evidenciada pelo portfólio e palestras nos mais conceituados meios, como SEM Rush.


CONHEÇA ABAIXO ALGUNS DETALHES SOBRE AS CONSULTORIAS PARA LOJAS VIRTUAIS E SITES INSTITUCIONAIS

Consultoria de SEO para sites institucionais

Consultoria em SEO para Google em sites institucionaisMuitas agências de comunicação ou profissionais de SEO trabalham com orçamentos separados para cada tipo de estratégia adotada para melhorar o rendimento do website. Entretanto, se o cliente optar por apenas um dos planos oferecidos, o resultado não será tão qualitativo. Por isso, trabalho sempre com o mesmo plano para Consultoria, tendo assim mais qualidade no serviço ofertado. 

Destacamos alguns dos processos de otimização de um site institucional:

On Page



Trata-se de avaliar e melhorar toda a estrutura do site, para sempre atender as necessidades reais dos usuários e as demandas solicitadas nos mecanismos de buscas. Criar um website é fácil, porém, deixá-lo preparado para ser bem posicionado no Google é uma tarefa que requer muita pesquisa e trabalho. Dentre as estruturas avaliadas no site são: títulos de página, meta description, URL´s das páginas, prevenção para conteúdos duplicados, entre muitos outros fatores.

Off Page

Trata-se de ações de Link Building (criação de links em sites externos). Atualmente, o Google puni sites que abusam nessas ações, por meio de uma atualização no algoritmo chamado de Google Penguim. Por isso, é sempre necessário uma análise de como e onde criar esses links, se aproveitando na produção de conteúdos de qualidade para serem publicados em diretórios de artigos, sites colaborativos, fóruns, entre muitas outras possibilidades. Se seu website não conta com criação de links externos, as pessoas não te encontram e o Google ignorará suas páginas para as palavras-chave fundamentais.

Conteúdo é primordial

Muitas vezes é necessário desenvolver conteúdos de melhor qualidade para os usuários, sendo eles esclarecedores e persuasivos, e claro, otimizados de acordo com técnicas de SEO. Extremamente importante o site da sua empresa ser produtora de conteúdos, isto é, ter módulo de notícia ou um blog. É por meio dos conteúdos informativos que surgem os melhores resultados no Google, levando em consideração o marketing de atração, que visa atrair os clientes pelas informações e aos poucos são educados para fecharem negócios.

Relatórios de acompanhamentos

Métricas de SEO do Google Analytics
Com a ferramenta do Google Analytics é possível avaliar anteriormente e posteriormente as otimizações. O objetivo é verificar os gráficos e dados para acompanhar o crescimento nos acessos de visitantes oriundos do Google. São feitas diversas análises para mensurar o ranking do seu site, acessos, regiões com mais acessos, palavras-chave que dão resultados, entre outros.

Conheça também o slide com mais detalhamentos de nossos serviços para otimização de sites:


SEO para Google


Consultoria para lojas virtuais



Consultoria de SEO e Otimização de Sites para Ecommerce


As técnicas aplicadas são quase as mesmas de uma consultoria de SEO em site institucional. Porém, lojas virtuais possuem algumas particularidades que fazem a diferença em relação ao Google.
Além de ações para On Page, Off Page e criação de conteúdos, como citados no tópico acima, as lojas virtuais precisam ter boas estruturas, com a categorização correta de produtos para aproveitamento máximo das palavras-chave. Além, é feita uma análise de estruturação de links internos, "amarrando" as páginas de conteúdos, do jeito que o Google gosta. Os filtros de pesquisa e relacionamento também precisam ser devidamente otimizados, para obter bons resultados, evitando que o Google rebaixe o site por conta de duplicidades de conteúdos.

Conteúdo é importante


Quando falo em conteúdo não remeto apenas às descrições de produtos. Digo artigos aprofundamentos. É fundamental ter um blog que ofereça conteúdos de rico valor para solucionar os problemas dos usuários, que são atraídos pela informação, fazendo com que o processo de compra seja mais assertivo. São os conteúdos que irão educar o seu cliente para uma futura compra.


trabalha com SEO Google na agência K2 Comunicação. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.

 

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