AD (728x60)

Copyright Text

Como anunciar na internet - SEM

SEM significa Search Engine Marketing ou Marketing em Mecanismos de Pesquisas

A internet começou tímida na década de 1990. Aos poucos, a tecnologia foi invadindo nossa maneira de viver. Surgiram produtos digitais importantes, como o Windows 95 e 98, produtos da Apple e por fim, o Google. Esse último alterou a forma das pessoas pesquisarem conteúdos e soluções para quase todos os problemas. Com isso, surgiu também novas formas de negócios e publicidades.

Primeiramente, me aprimorei com a comunicação organizacional e assessoria de imprensa logo após me formar em jornalismo. Essas foram as primeiras janelas abertas para que investisse em SEO (Search Engine Optimization) no ano de 2011. Em 2014, fiz cursos e me aprimorei também em SEM (Search Engine Marketing), mais precisamente em Google Adwords, com certificação. Exatamente por isso que sou qualificado em marketing de busca em geral, tanto nas estratégias técnicas e de conteúdos para pesquisas orgânicas quanto para as buscas patrocinadas.

Portanto, há duas formas de como anunciar na internet:

  1. SEM - são links patrocinados
  2. SEO - conteúdos orgânicos


SEM e como anunciar na internet - ícones sociais


Links Patrocinados


Não são apenas os resultados patrocinados em pesquisas do Google, apesar de ser a publicidade online mais rentável no momento. Quando falamos em SEM, engloba investimentos em redes sociais, como o Facebook Ads, parcerias com blogs, espaços publicitários em blogs e sites de notícias, entre outros. As campanhas em Google Adwords precisam ter alta qualidade de gestão, que englobam escolha das palavras-chave, conteúdos dos anúncios, qualidade das páginas de destino, entre outros.

SEO


Não são apenas as conquistas nos posicionamentos orgânicos nas pesquisas do Google. A otimização contempla em melhores conteúdos para os usuários (textos, vídeos, slides, áudios, e-books, infográficos), interações qualitativas nas redes sociais, artigos de alta qualidade para a imprensa ou para blogs, entre outros.
Por isso, a melhor maneira de anunciar na internet é com SEM, SEO e redes sociais. Esse conjunto, se bem executado, pode aumentar a lucratividade de qualquer empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Melhores do mês

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-me por e-mail

Por que confiar em Paulo Sebin?

  • Especialista em SEO com dezenas de projetos de sucesso.
  • Sempre trabalhou mais de 4 anos por empresa.
  • Certificações Google e Comunicação Social
Copyright © Especialista em SEO e consultor marketing digital - jornalista Paulo Sebin | Layout feito por Templateism.com