Assessoria em Londrina - projeto AACD em Londrina

Usar conhecimento não só para ganhar o pão de cada dia, mas para fazer uma humanidade melhor é o que faz a diferença no mundo


É com essa concepção que realizei diversos trabalhos voluntários, entre eles, assessoria de imprensa voluntária, sem ganho algum, para um movimento popular chamado "Queremos AACD em Londrina". Esse movimentou foi idealizado pela Gabriela Vieira Batistela, moradora de Londrina, mãe de um menino com paralisia cerebral, que tinha o sonho de ter um unidade melhor de atendimento para crianças com necessidades especiais.

Como surgiu assessoria de imprensa do movimento

Logo oficial da AACD

Amiga de minha esposa apresentou uma planilha com abaixo-assinado que tinha como objetivo pressionar governantes locais para projeto de instalação da AACD na cidade. Me interessei e logo percebi que poderia ajudar muito além de registrar um assinatura, mas sim divulgando com técnicas de assessoria de imprensa e marketing digital.

Entrando em contato com a idealizado do movimento, logo surgiram as seguintes frentes de trabalho:

Blog para divulgação

Criei o blog http://aacdemlondrina.paulosebin.com.br, uma espécia de landing page para divulgação e captura de contatos de pessoas que apoiam a iniciativa. Com os recursos da assessoria de imprensa e marketing digital, em poucos dias milhares de pessoas entraram em contato para a captura do abaixo-assinado.

Redes sociais

Criei uma fan page no Facebook e em menos de 10 dias passou de 1 mil de seguidores, sem usar recurso para impulsar publicações, tudo de forma orgânica. Conheça a página do movimento em https://www.facebook.com/aacdlondrina

Assessoria de imprensa

Foram criados 7 releases, matérias com muitas informações sobre o movimento. Esses materiais foram entregues semanalmente para a imprensa local. Os releases seguiam determinado padrão e sempre informavam os jornalistas sobre números de assinaturas e apoio popular. O movimento conseguiu sensibilizar vereadores que foram até São Paulo verificar possibilidades de viabilizar a ideia.



Mais de 20 mil pessoas deixaram assinaturas.