AD (728x60)

Copyright Text

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Google recomenda contratar profissional de SEO

Compartilhe
Google recomenda contratar especialista de SEO
No dia 12 de dezembro de 2017 o Google anunciou a atualização do guia de otimização para iniciantes, um documento importante que dá instruções, mesmo que básicas, para otimização das páginas, a caráter mais técnico.

Destaca-se no documento que a gigante de buscas recomenda a contratação de analistas de SEO para auxiliar no processo de otimização, visando assim um site de melhor qualidade e ganhos de posicionamentos.


O guia é útil para que qualquer pessoas possa aplicar otimizações básicas, entretanto, a recomendação por contratar consultor de SEO se aplica quando o responsável pela empresa não tem tempo para tal função, ou caso haja complexidades e altas concorrências.

Consulte o guia de otimização da Google

O que diz  o documento sobre analista de SEO

O especialista em otimização de mecanismos de pesquisa é um profissional preparado para melhorar a visibilidade do seu site nos mecanismos de pesquisa. Considere a possibilidade de contratar um SEO que ajude você a examinar suas páginas.

Optar pela contratação de um SEO é uma decisão importante que pode melhorar seu site e poupar tempo. Muitos profissionais especializados em SEO e outros consultores e agências oferecem serviços úteis para proprietários de sites, incluindo:

  • análise do conteúdo ou da estrutura do seu site;
  • consultoria técnica sobre desenvolvimento de sites: por exemplo, hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, uso do JavaScript;
  • desenvolvimento de conteúdo;
  • gerenciamento de campanhas de desenvolvimento de negócios on-line;
  • pesquisa de palavras-chave;
  • treinamento de SEO;
  • experiência em regiões e mercados específicos.
 Se você estiver pensando em contratar profissional de SEO, faça isso o quanto antes.

Por que o Google reconhece a importância do consultor de SEO?

Por uma premissa básica. Tais profissionais, quando trabalham de maneira qualitativa e em respeito às diretrizes de qualidade do buscador, contribuem para a melhoria de qualidade dos sites, algo importante para o Google que deseja ofertar sempre as melhores páginas e conteúdos para os usuários. Assim todos ganham, ou seja, o pesquisador fica satisfeito com o buscador que consegue entregar o melhor resultado, e de certa forma, uma boa consultoria de SEO proporciona isso.

Nem todos os donos de sites e profissionais de marketing têm conhecimentos a respeito da otimização, e por isso procuram agências e profissionais especializados.

Em meus projetos, por exemplo, são observados os seguintes fatores para o sucesso nos resultados de pesquisa:

  1. Pesquisa de palavra-chave: os termos melhores que são usados pelos usuários que buscam pelos serviços e produtos do ciente. Os concorrentes também são analisados, para entender quais são os termos que os concorrentes obtém os melhores resultados.
  2. Análise dos concorrentes: além das palavras-chave, detalhes técnicos e conteúdo são observados.
  3. Otimização técnica: engloba velocidade e carregamento, o HTML, estrutura, navegabilidade e usabilidade.
  4. Otimização do conteúdo: a parte mais importante do processo. Além de otimizar todas as páginas estáticas, crucial que todo site tenha um blog para geração de conteúdo útil e interessantes para os usuários. 
  5. Divulgação: a construção da relevância e autoridade do site se faz, principalmente, pela divulgação em canais relevantes da internet, assim como redes sociais.

Com tantas ações que priorizam a qualidade, o buscador percebeu que tais profissionais contribuem para a oferta de páginas ricas e interessantes para os usuários. O buscador Google depende disso para manter-se como líder no mercado.

Como escolher o melhor especialista?


Não existe faculdade de SEO, apenas cursos diversos, sendo alguns ótimos. Os profissionais se formam por meio de estudos independentes. Leve em consideração analisar o tempo de mercado, os projetos de sucesso é o mais importante, pois mede a capacidade de conhecimento, se é autônomo ou atua em alguma agência relevante no mercado, as certificações Google e a reputações dos cursos que realizou.

Eu atuo no mercado de SEO desde o início de 2011. Já são mais de 50 projetos de otimização e os casos de sucesso podem ser consultados no site. Sou certificado pelo Google e SEM Rush, maior empresa de marketing digital do mundo. Fiz dois cursos pela a agência Mestre.

Caso a sua empresa necessite aumentar o tráfego orgânico qualificado, entre em contato.

Marcações ou categoria: Artigos SEO, Consultoria de SEO, Todos
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Melhores do mês

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-me por e-mail

Por que confiar em Paulo Sebin?

  • Especialista em SEO com dezenas de projetos de sucesso.
  • Sempre trabalhou mais de 4 anos por empresa.
  • Certificações Google e Comunicação Social
Copyright © Especialista em SEO e consultor marketing digital - jornalista Paulo Sebin | Layout feito por Templateism.com