CONTATO COMERCIAL AQUI

Marketing para empresas de consórcios

Marketing digital é ideal para qualquer segmento de mercado
Sempre costumo dizer que o marketing digital pode ajudar empresas e empreendedores de praticamente todos os segmentos de mercado. Um dos projetos mais diferenciados de SEO que já realizei foi para a empresa Nacional Consórcios, que atua exclusivamente com compra de consórcios contemplados e não contemplados. Segmento um tanto quanto inovador, nem tanto assim.

Antes de iniciar o projeto, imaginei que seria difícil encontrar pessoas que buscassem por esse tipo de solução. Mas pesquisas de palavras-chave muitas vezes nos surpreendem. percebi que há sim buscas consideráveis por esse tipo de mercado. Muitos usuários procuram saber como vender consórcios. Sabendo que há pesquisas, passei a investigar as motivações.

Por conta da crise econômica que assombra o nosso país, muitos brasileiros não conseguem honrar as parcelas do consórcio, principalmente aqueles em que demora para serem contemplados com o sorteio da carteira de crédito. Para ajustar as finanças, necessitam vender os consórcios, transferir a titularidade.

Esse tipo de comercialização ocorre principalmente entre pessoas físicas e empresas especializadas, que é o caso da Nacional Consórcios. Por isso o gestor da empresa procurou as soluções de marketing de busca, percebendo que é interessante aparecer estrategicamente nos resultados de buscas.

Aumento nos acessos orgânicos

Gráficos com resultados do marketing para empresas de consórcios
Gráfico dos acessos e impressões em pesquisas.


Com as estratégias de SEO, logo após 60 dias de projeto, começou aumento expressivo nas impressões e acessos ao site vindos dos resultados orgânicos do Google.

Principais ações de sucesso


  • Melhorias estruturais das notícias do site
  • Oferta de novas páginas informativas sobre consórcios
  • Melhorias de textos em geral
  • Melhorias na velocidade de carregamento de páginas
  • Otimização de textos alternativos das imagens
  • Remoção de conteúdos duplicados
  • Ações de divulgação da empresa em canais da internet

E muitas outras ações foram realizadas para ter o maior sucesso possível em marketing digital para empresa de consórcios.

Definitivamente, qualquer segmento de mercado pode e deve investir em marketing digital para atrair usuários qualificados e aumentar as conversões nos negócios online.