AD (728x60)

Copyright Text

quarta-feira, 7 de junho de 2017

O que é relevância e autoridade em marketing digital

Compartilhe
Ilustração sobre o que é relevância e autoridade em SEO e marketing digital
Muita gente acredita que relevância e autoridade são as mesmas coisas. Já adianto que não. Mas são os dois principais pilares que os mecanismos de pesquisas utilizam para determinar classificações de resultados.

Gravei um vídeo ao qual explico de forma lúdica as principais diferenças entre relevância e autoridade quando o assunto é marketing digital.


O que é relevância?


No universo do marketing digital, relevância é atribuído ao site que possui muitas citações e links na internet. Imagine um dono de food truck que vende cerveja artesanal sabor chocolate e um determinado cliente gosta tanto do produto que resolve mencionar positivamente para toda a família. De 15 familiares que foram degustar, 12 adoraram o produto e passaram avaliações positivas adiante para amigos, colegas de trabalho, vizinhos, parentes, nas redes sociais.

Para os buscadores, quanto mais e melhores fontes que possuem links para o site, o mesmo se torna muito relevante e por isso se classifica bem nos resultados.

O que é autoridade?


É a capacidade do seu site ou você como principal fonte do segmento que atua. Imagine uma loja virtual que vende blusas de crochê. Para se tornar autoridade, primeiro o conteúdo precisa ser de alta qualidade, ter descrições ótimas e boas avaliações pelos usuários. Segundo, precisa ter um blog que retrate sobre tendências, qualidade, moda, soluções para os problemas dos usuários, oferta de palestras online, e-books, entre outros materiais ricos. Isso fará com que a marca em si se torne uma autoridade para os usuários.

Deu para compreender as diferenças entre o que é relevância e autoridade no meio digital? Os trabalhos de SEO focam nesses pilares e por isso os resultados são tão significativos.
Marcações ou categoria: Artigos SEO, Marketing de Busca, Marketing Digital, Vídeos
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Melhores do mês

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-me por e-mail

Por que confiar em Paulo Sebin?

  • Especialista em SEO com dezenas de projetos de sucesso.
  • Sempre trabalhou mais de 4 anos por empresa.
  • Certificações Google e Comunicação Social
Copyright © Especialista em SEO e consultor marketing digital - jornalista Paulo Sebin | Layout feito por Templateism.com