CONTATO COMERCIAL AQUI

Mônica Moura e-mail: blogs distorcem funcionamento do Gmail

Em uma profunda discussão sobre a veracidade do e-mail supostamente usado por comunicação oculta entre Dilma Roussef e Mônica Moura, surgiu o compartilhamento de uma postagem que na área digital é perigosa, distorce a informação e manipula as pessoas sem conhecimento a respeito.

Com o título Google desmente Mônica Moura, e-mail foi criado em 22 de fevereiro deste ano; prova é forjada, o blog Plantão Brasil fez um levantamento ressaltando que o e-mail citado por Mônica Moura teria sido criado em fevereiro deste ano, portanto, seria uma prova falsa por que ela foi presa em fevereiro de 2016.

Essa afirmativa por parte do blog é totalmente falsa e tal conteúdo pode até acarretar em processo por parte da Google por envolver o nome da companhia. Também distorce o funcionamento de rascunhos do Gmail.

1. Google não desmentiu ninguém

O título da reportagem remete à gigante de buscas a responsabilidade de desmentir oficialmente a delatora. Na realidade, a Google não tem participação alguma.

2. Documento foi autenticado em 13/07/2016

Documento mostra data de autenticação sobre suporto e-mail Mônica Moura


Sendo assim, o e-mail capturado por Mônica Moura foi bem antes de fevereiro deste ano, contrário do que confirma a postagem do blog Planeta Brasil.

3. A maneira de exibir data de rascunho altera de acordo com o ano de criação

A data de autenticação do documento em cartório já desmente a afirmativa do blog. Por padrão, a data de rascunho criado dentro do ano exibe apenas o dia e o mês. Somente ao virar o ano que o padrão é alterado, exibindo assim a data completa do rascunho. Esse funcionamento do Gmail só prova a autenticidade do e-mail. A discussão deve-se limitar unicamente sobre o envolvimento de Dilma Rousseff, por que o e-mail em si existe e não foi criado posteriormente às delações de Mônica Moura e João Santana.

É necessário ter um mínimo de conhecimento sobre as ferramentas digitais antes de compor uma postagem com os argumentos elaborados em questão. Se o usuário estiver desavisado e não prestar atenção nas datas e funcionamento do Gmail, facilmente acredita na prerrogativa de que Mônica Moura inventou e-mail para atingir a ex-presidente Dilma.