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segunda-feira, 10 de abril de 2017

Marketing digital para farmácias - venda de medicamentos online

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Logo das farmácias Vale Verde - marketing digital para farmácias online

As empresas buscam inovações para atingir um público cada vez mais exigente e que gosta de poupar tempo. Por isso que o mercado de farmácias está em crescente na internet. Muitos clientes, principalmente os mais jovens, optam por pesquisar preços de medicamente na internet e já aproveitam os canais para comprar com tranquilidade.

Com essa demanda surge a necessidade de investir em marketing digital para farmácias, ainda mais agora que há várias e várias farmácias presente no ramo online. As empresas que aparecem nas primeiras posições de resultados de pesquisa têm chances de conversão muito grande.

Um exemplo que costumo dar é a rede de farmácias online Vale Verde. Ainda no início de um projeto de marketing de busca, quando as campanhas de links patrocinados AdWords estavam ativas, a loja fatura muito alto em vendas. Mas qualquer problema nesse sentido, as vendas desaparecem.

Campanhas em links patrocinados para farmácias requer administração


O Google tem políticas específicas para o comércio de medicamentos, restringindo a venda para vários tipos de substâncias. Por isso que as campanhas de AdWords precisam ser administradas com muita cautela, muitas análises para evitar o bloqueio das campanhas. O mesmo vale para o envio de produtos para o Google Shopping, um dos principais canais para conversão. A empresa superou todos os problemas, entrou em conformidade com as políticas e agora está presente nos resultados patrocinados de forma qualidade com ótimo custo por conversão. A consultoria foi fundamental.

Otimização orgânica


Depender apenas de links patrocinados não é bom negócio. Por isso a empresa investiu na otimização orgânica para algumas linhas de produtos. Essa ação fez com que o site obtivesse aumento repentino nos acessos e nas conversões.

O projeto visou melhorias técnicas no site. Infelizmente o sistema da empresa - criado por agência terceirizada - não possibilita otimizações avançadas. O projeto estou com muitas outras possibilidades, como melhorias de conteúdo, links internos e divulgação da marca em canais relevantes para a construções de autoridade.

Investir em marketing digital para a venda de medicamentos online é fundamental para aparecer em pesquisas e atrair usuários qualificados, afinal, milhões de pessoas procuram por medicamentos pela internet todos os dias. Somente as empresas mais bem posicionadas conseguem angariar acessos e conversões.
Marcações ou categoria: Marketing de Busca, Marketing Digital de sucesso, Todos
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


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